CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 4 de agosto de 2011

    CAFÉ COM LEITE

    Deus Abençoe a Arte Da Leitura Labial
    Salve Nação! É sensação minha ou esse campeonato embora maneiro está sem nenhuma emoção para nós invictos? Repararam que estamos mudando o foco pra encontrar um pseudo-motivo de ainda acompanhar as partidas desse brasileiro? O natural é a torcida se posicionar de fronte a TV ou ao gramado e torcer por uma vitória, mas devido a total superioridade de nossa equipe indomável, nosso passatempo futebolístico foi desmembrado. Torcemos por gol de zagueiro, gol de letra, drible do Júnior César, caneta do Jael... A vitória é algo judicioso e nesse campeonato nosso dado está visivelmente viciado.
    Nossa torcida, acostumada com duelos épicos e aquele sofrimento gostoso que precede as grandes vitórias, corre afoita e vidra seus olhos em partidas esquisitas com a única finalidade de zoar os rivais, que foi o que restou para fazermos graças ao supremo poder de nosso Bonde Sem Freio.
    Vi o Botinha levar um suador diante do Figueira que, sinceramente, deu pena. Nosso co-irmão alvinegro não é mais aquele e tem injustamente condenado seus torcedores a se juntarem a velha guarda nos banquinhos da praça e jogarem dominós e damas alimentando pombos até o sino genérico da Igreja de São Benedito badalar às 6 da tarde.
    Figueirense parecia o Barcelona enfrentando o reservas do Bangu. Pressão total, expulsa jogador, toca de lado, bagunça o caneco e ainda sai fazendo dancinha. Lastimável!
    E por falar em Barcelona. É sério que esse Santos vai tentar enfrentar os caras final do ano? Porqut á feio e eles só jogaram contra a gente, mas isso se explica. O Flamengo realmente tem o poder de animar qualquer defunto. Não é culpa de nossa zaga, nem mérito do ataque deles, mas fato natural que acontece ao montes quando times de menor expressão enfrentam grandes e colossais equipes como Flamengo, Barcelona, Brasil de 70...
    A tendência é que tais fúteis jogadores ponham em jogo o próprio frinfa em tal partida, afinal é o jogo da vida e aparecer num jornal ao lado de uma camisa do Mengão é raro como ganhar viagem pra Lua. Chance única que faz valer a máxima, afirmativa veemente que prega a certeza da "mula só deitar uma vez à sua porta".
    Neymar, visivelmente sem tesão diante do timeco que colocou um disjuntor de 20 pra segurar 850 lâmpadas por 150 minutos, não estava afim de dar sangue. Ninguém dá sangue contra eles. Um time que não sabe ao certo a cruz que usa, não merece nenhuma preocupação. É melhor guardar energia para um jogo de expressão.
    Foi o que achei ter feito, o Cruzeiro. Mas me enganei. O time azul de Minas Gerais foi o 3º Botafogo que enfrentamos nesse campeonato, o que reforça minha tese de que todo estado brasileiro possui um Botafogo cover. Joel montou um time com 9 zagueiros e um argentino que procurava o Mussum da caravela o jogo todo. Júnior César até devolveu a caneta, mas pro cara errado e o timeco de BHcity pouco pode fazer, vendo Léo Moura (indo ao fundo), Thiago Neves voando, R10 brincando com a bola e Deivid marcando melhor que o Wellingon. Isso mesmo, a zaga ontem parecia Angelim, David Braz e Deivid. Camarada marcou, deu passe, correu, cercou e foi premiado com a flechada que sentenciou a partida. Deivid é craque e fez mais gol que muito atacante fodão nesse campeonato. É o 3º na artilharia, ficando atrás apenas do Dentuço Mágico e Borges.
    Deivid tem adotado uma postura interessante. Fala pouco, se faz merda, fica quieto e responde com gols salvadores. Não precisa de mais nada. Porque enquanto ele estiver assim, vamos seguindo invictos, baforando a carcunda do Corinthians, zoando geral e rindo de uns e outros que acreditam brigar pelo título.
    A propósito, se o Motillo tivesse com sua caneta que fora furtada em São Januário num lendário 3 a 0, vulgo estupro at home, a partida poderia ter sido interessante. Porque goleiro indo pra área, aos 48 do segundo tempo em partida de meio de campeonato é sintoma de time decadente. E pra evitar isso, estudaremos a hipótese de ao menos um jogo sim, um jogo não, entrar com a equipe sub-15. Quem concorda?

    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário