CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 31 de janeiro de 2012

    TEM ALGUÉM BOLADO AÍ?

    Olha a cara de preocupada da Bianquinha

    Salve Nação! Existem momentos na vida em que é preciso simplesmente ignorar o restante do mundo e pensar na existência de um planeta onde a lei seja você. Principalmente quando fica notória a secação sem fim da imprensa colorida que tenta a todo custo uma reedição da tolimada corintiana na pré-Libertas numa versão mais rentável com nosso Flamengão. Sinceramente não estou nem um pouco afim de dar ibope pra seres mandingueiros do mal e por isso já arrumei um jeito interessante de me ocupar longe da telinha colorida.

    Comecei um tour pela net, visitei uns sites, uns blogs, conversei com uns blogueiros, jornalistas, aspirantes a jornalistas e notei que a SAB (Síndrome de Américo-botafoguismo) tipo portuguesa atinge níveis epidêmicos e a racionalidade do pensamento rubro-negro está bastante agradável. As páginas destinadas a falar do Hegemônico carioca possuem bem mais conteúdo e uma dose popular de cultura enquanto os recintos rebaixados vem geralmente recheados de “vice é o Fla”, “roubam para o Fla” e “choro mesmo. Culpa do Fla”. O Fla de fato é o combustível dos espaços decadentes dessa gente mal vestida. Sem contar que nossas blogueiras, artistas da net são muito mais gatinhas e apresentáveis. Bianquinha, blogueira do Confissões de Uma Flamenguista (vale a visita), por exemplo, é gata, inteligente, torce bem, não precisa mostrar a bunda e nunca ouvi falar merda.

    Não sei quem contou pras feiosinhas (principalmente as viceínas) que é super maneiro fazer altos sinais com os dedos, falar estilo fugi da quarta série e bancar a campeã do WMA. Fica tão mais bonito, fácil e agradável ser feminina até na hora de representar seu time – pelo menos a marmanjada assim pensa. Elas insistem em nos chamar de mulambos a cada cinco segundos. Porra, mulambo é elogio, a gente se trata assim. Se for pra humilhar, diga que nossos craques tem futebol de jogador que só desfila num estádio, só é conhecido no Rio e foi sem dúvidas o pior jogador do campeonato espanhol, tipo o Dinamite. Isso sim ofende.

    Por vezes até procuro entender o porquê desse ataque ao rubro-negro e ao Flamengo e percebo que não se trata de inveja puramente, mas tem muito de preconceito. Ouvi duma vasquetinha pseudo-pop da net que o Flamengo é time de negros – e enquanto me dizia isso também esfregava o dedo sobre a pele como que menosprezando a pele negra. De fato é, mas não só. O Flamengo trouxe sem alarde, só na base da socialização todas as classes. Fazer o quê se estamos numa nação onde 48% da população se julga negra?

    Assim como a banalização e a vulgaridade da sociedade andam na contra-mão do avanço e da cultura o anti-flamenguismo também tem mostrado seu poder de sentenciar ao abismo do ostracismo todo que julgam interessante essa forma indireta de descriminalização do povo brazuca. Quanto mais anti-flamengo, mais anti-povão. Quanto mais anti-povão, mais anti-Brasil. O Flamengo dos blogueiros, personalidades, padeiros, coveiros, médicos, presidentes, proletários e jogadores é a personificação do Brasil. Chamar o Brasil de Flamengo e o Flamengo de Brasil soa como sinônimo. E negar tal afirmativa tem sentenciado a dura penas o intelecto e a capacidade de raciocínio dos anti-Brasil.

    Secar o Flamengo, insultar o Flamengo e os que fecham com o Flamengo é o que sobrou a uma gente desesperada que na melhor das hipóteses chorou apenas 1 rebaixamento nos últimos dez anos. Encher seus respecitvos blogs e sites de outra coisa que fuja à insultos e nomes pejorativos ao Campeão do Mundo seria como censurar suas escritas. Então desejo que tenham vida longa e nunca se esqueçam de nós, porque como disse o poeta “falem bem ou falem mal. Apenas falem de mim.”


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário