CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

    MENGÃO, O PESADELO QUE NÃO TE DEIXA DORMIR.

    Isso Explica O Recalque E O Assombro
    Salve Pessoas bonitas que gritam Mengo em todos os cantos do planeta, hoje após constatar o que anteriormente já havia constatado não pude deixar passar em branco esse momento de êxtase que vivo.

    Nessa tarde esquisita de domingo, sem absolutamente nada pra fazer resolvi assistir um jogo entre times pequenos que ocorria lá em Macaé. Vi o time da bacalhoada sofrer ante o Americano, o pobre Americano, e foi exatamente nessa hora que me caiu novamente a ficha que insiste em cair todos os dias.

    A parte do nosso hino que diz o desgosto profundo que seria caso o Mengão não existisse se encaixa perfeitamente aos nossos rivais bolorentos empesteados de jogos em Roraima às 10 da matina pelas séries podres do futebol nacional. Os caras suando contra o Americaninho e ao invés de cantarem pro time, entoam hits pejorativos ao Poderoso Mengão. Porra, me mira, mas me erra.

    A Inflamada Nação Rubro-Negra só zoa os rivais nos respectivos clássicos, fora disso é só “pra frente Mengão” e explodam os rebaixados. Mas nossos fregueses - principalmente os vices - não. Dormem, acordam, cochilam, respiram, anseiam e pensam Mengão. Falam mais do meu Incrível Campeão Mundial do que eu mesmo.

    Entendo que o time deles nunca dá alegria e que só comemoram em raros tropeços flamengos, mas daí a entrarem de sócio na Gávea só pra chorar diante da taça mundial é o fim. Daqui a pouco eles vão querer parceria, concessão de atletas, títulos… Que porcaria é essa?

    Sei que cometerei a seguir uma tremenda falta de sobriedade diante do pedido utópico que farei, já que uma vez contaminados com as pestes da série posterior a A nada, nem ninguém será capaz de torná-los grandes o suficiente para terem uma estatura digna de poderem beijar nossos pés. Porém ainda assim peço que ajam como a torcida do Flamengo e nos jogos de seus respectivos times cantem apenas músicas de incentivo a eles - eles precisam. Parem de pensar no Jason de suas vidas, na moeda que caiu no ralo, ou como dizia o grande Raul, na mosca que visitou a sua sopa. Esqueçam (se possível for) o Flamengo por pelo menos 90 minutos por semana.

    Peço como um viciado que sou em meu Rubro-negro de glórias infindas. Por vezes tento ser humilde assistindo jogos de times pequenos (como ontem fiz) para ter em mim a consciência de que o sol nasceu, mas não aquece a todos e que há times que nunca poderão se igualar ao meu Flamengo e isso é uma realidade. Mas basta eu sentar-me em frente à tv e um bando de famintos por títulos impossíveis de serem conquistados logo lembram em musiquinhas nada criativas que o Mengão é o escol do futebol mundial.

    Como na música do CPM 22 (logo abaixo) percebo que o Flamengo é sim a sombra que persegue nossos fregueses em seus sonhos noturnos. Na letra dessa canção pode-se imaginar o Assombroso Flamengo aterrorizando os feiosos num canto escuro e tocando o terror no fraco psicológico dos enlameados. Ouçam e vejam se a letra é ou não o Mengão cantando do alto do morro exibindo sua taça do Mundial.
    Esquecer o Flamengo, para eles, é tão impossível quanto a Nação viver sem Ele.


    Flamengo até na Reencarnação!

    13- CPM 22




    PS1:Dêem aquela conferida em meu texto de hoje lá no site Bandeira Dois em minha coluna Dois Toques e, gostando, divulgue pra fortalecer. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário