CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

    GUERRA DE COMIDA, BANHO DE BALDE. PASSATEMPO DA NEGADA

    La Tomatina De Buño Se Repete Com Frequência No Brasil

    Salve Nação! Enfim uma manhã sem notícias ruins desde que o último ano do calendário inca veio à tona. A Nação não aguentava mais esse lenga-lenga de factóides midiáticos que abarrotavam a lateral do Ninho e parece que nossa visita ao cume boliviano e o afastamento de grande parte dessa mídia falida brazuca deixou os caras dos Ipad’s sem muito que comentarem. Vejam só, já disseram que o cara que contratamos pra nossa zona do terror é o melhor das Américas com direito a eleição e tudo mais. Um belo avançando da imprensa colorida.

    Imprensa essa que só o que fez foi lucrar absurdamente aproveitando-se mais uma vez do estrondoso poder popular estratosférico do nome Flamengo e disseminando notícias ruins e nem tão ruins assim para adoçar o paladar de uma gente falida cujas equipes e contratações não conseguem disputar página inicial nem com a famosa bronha do Ronaldinho. O corpo midiático brasileiro fez mais uma vez o filantropicojornalismo dando banquete de purê a quem só comia angu.

    Nós rubro-negros não entendemos muito bem esses eventos por conta de nosso senso de ridículo e da enorme facilidade de estourar crises em nosso cafofo. É o contra-peso de ser grande. Só se exige de quem pode dar mais. Foi assim com Moisés, foi assim com Dom Pedro, é assim com os presidentes e de grandeza semelhante não poderia ser diferente com o Flamengo.

    Imaginem um filho bonito e inteligente de uma mãe exigente. Seus três irmãos feiosos, visitantes habituais do submundo, já desprezados pelos seus e vítimas da própria existência acreditam como bons alienados estarem bem, uma vez que a bomba sempre explode no colo do filho prodígio. Mas o que eles não sabem que é que a chinela só bate no irmão bonito por conta do potencial de sucesso intrínseco ao belo garoto. Traduzindo, a mãe é a Imprensa, o filho bonito e inteligente o Flamengo e os três irmãos... já sabem né.

    Toda essa guerra de comida, desproporcional ante os acontecimentos não deveria causar na Nação nenhum sentimento de vingança, mas ter aflorado ainda mais a caridade mulamba. Rir do frenesi alucinado desse povo sem Mundial é como não compreender a alegria do pobre menino que enfim toma seu banho de balde. Porra, é de balde, mas é banho e é tudo o que ele tem.

    Nós, conhecedores e frequentadores assíduos do topo de tudo devemos apenas no ater ao mulambismo natural que consiste em chamar uns de vices, uns de terceirões, uns de naftalizados, lembrar que o vice-melhor zagueiro das Américas é de um time do Rio e que o campeão agora forma com a gente e essas coisas que te faz chegar na padaria com o manto e despertar sorrisos e olhares invejosos.

    Não vale a pena perder os cabelos pra essa gente sem potencial, de time zebrado que certamente esse ano vai pagar mico. A nós, apenas caberá fortalecer ainda mais o Flamengo, seja na compra de materiais esportivos, seja freqüentando os estádios, seja virando sócio ou simplesmente apoiando também nos momentos onde a lógica diz para não apoiar. Ser Flamengo é assim e quando você escolheu ser Flamengo já sabia disso.


    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário