CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

    GALINHA NA SECA CHUPA OSSO E SORRI

    Vantagens Que Só Os Não Pela-Saco Conseguem Ver

    Salve Nação! Se vocês estão tendo o que ler nesse espaço flamengo, agradeçam à peladaiada de passado recente nas várzeas roraimenses que em plena segunda-feira resolveu passar atestado de “to na merda e minha zebra não é mais a mesma” comemorando a eleição do gol do Neymar como se algum rubro-negro tivesse ficado putinho por conta disso.

    Desde os primórdios de nosso futebol centenário que o compromisso do Flamengo é ser Brasil, tanto que naturalmente o Brasil resolveu ser Flamengo. Classes sociais divergem em pensamentos, posições políticas, ideais, mas o único fator predominante em todas elas é o flamenguismo que aflora e só aumenta, dando ao mundo a lição de que o Flamengo está acima do intelecto e sobrepuja toda lógica.

    Não é admissível que um rubro-negro devidamente formado na Academia Alberto Borgheth de Nunca Rebaixamento cometa a insanidade de torcer contra algo que, de certo modo, nos beneficia diretamente. Mas como nem todo rubro-negro possui o curso flamengo concluído vou citar uns motivos pra você vestir o manto e sair falando que o Neymar é foda.


    O jogo em si terá que ser lembrado:
    Quem, livre de amnésia, é cara de pau a ponto de dizer que esqueceu-se daquele 5 a 4 epicamente mítico lá Vila dos caras? Obviamente que a FIFA tampouco, e como esse golaço do garoto Neymar será assunto na imprensa verde, laranja, marron e rosa pelo resto do ano, fato é que os homens-mor do futebol mundial não perderão a chance de comentar até sair sangue do jogo para falarem do gol. Evidente que o contexto contribuiu para a eleição do mesmo. E ao contrário do resto do Rio de Janeiro, somos mundialmente conhecidos, campeões do mundo e temos Ronaldinho “vira a câmera pra Gávea” Gaúcho. Simples assim.

    Vergonha por vergonha...:
    Imaginemos, hipoteticamente que de fato levar o gol mais bonito do ano seja uma vergonha e ser visto como coadjuvante num evento Mundial da FIFA seja algo cabuloso. Pensando assim farei apenas uma pergunta e juro que parerei por aqui: O que será eternamente lembrado, o gol do Neymar na Vila ou milésimo do Pelé, fora de casa e em cima do Vasco? Pronto, parei.

    Quer trabalhar o ano inteiro?
    Gente bonita, parte integrante desse mundo Flamengo que agrega e multiplica com mais velocidade que coelho em cativeiro, sabemos bem que próxima a FIFA World Cup será aqui na Pátria Mãe gentil, que todo jogo do Brasil em Copa é feriado, que o Maraca só vai receber a seleção numa possível final e que sempre que o Brasil fatura o Caneco-mor do Mundo, segunda-feira vira sexta e todo mundo fica numa boa.

    Por que digo isso? Explico. Neymar, coitadinho, estava com a moral ferida, levou four eggs nas costas no Japão, dum argentino e nem teve força pra aliviar o estrago do instrumento. Os maiores prejudicados nisso? Nós, proletários tupiniquins, que teríamos que aturar nossa maior estrela na deprê até 2014 colocando sobre risco iminente nosso Hexa – o do Brasil, porque o nosso já garantimos faz tempo.

    Iniciar o ano sabendo que o maior golaço do ano passado é dele servirá como impulso para que o garoto que tem Robinho como ídolo (putz) garanta na lambuja 7 feriadinhos de boa pra nação brasileira em 2014.

    Tá bom ou ta pouco, sete feriados a mais no ano?


    Então Nação Rubro-Negra, pelo poder que me foi concedido a partir do momento em que gritei gol, pela primeira vez, daquele time de vermelho e preto e gente mulamba na arquibancada, outorgo também a vós o direito de mandar todo e qualquer infeliz que já tenha visitado a Série B e lutado sob um sol das 3 da tarde amolecendo a moleira, a tomar bem no meio do orifício rugoso 100% protegido a luz solar em doses cavalais e parceladamente.

    Não demos, então, motivos para que adeptos de equipes médias, sem glamour internacional e/ou que tenham ídolos desconhecidos sequer na ponta de lá de Dutra, possuam o que comentar. Porque o fato não é ensejo para debate, mas nossa réplica ante a pela-sacagem sim.

    Seja inteligente, sabe como é. Vergonha de verdade é levar, no Maracanã, o milésimo do Pelé.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1:Dêem aquela conferida em meu texto de hoje lá no site Bandeira Dois em minha coluna Dois Toques e, gostando, divulgue pra fortalecer. 

    PS2: Não deixem de fortalecer o BOLÃO FLAGAIATO - CARIOCÃO 2012 para garantir ao fim do campeonato uma Camisa Oficial do Mengão, uma Caneca de Chopp Do Flamengo ou uma Agenda do Maior do Mundo. Não perca essa chance e entenda como funcionará o bolão clicando aqui.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário