CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 22 de outubro de 2011

    TODOS NÓS E MAIS ALGUNS. O LEOMOURAMENTO DA NAÇÃO

    Thais Fornece As Melhores Fotos
    Salve Nação mais confiante do planeta! Ia passar esse sábado sem deixar nem ao menos um oi pra vocês, mas sabe com é gente bem acompanhada né? De repente aparece uma alma bondosa, inteligente e (nesse caso) gata que nos dá aquela luz e torna tudo mais rubro, mais negro. Incrível mais esse paradoxo flamengo. A única luz negra com capacidade de iluminar e salvar horizontes.

    Mas voltando a mente brilhante de beleza estonteante que salvou o post do dia, ela me lembrou que amanhã é aniversário de nosso guerreiro mais Flamengo de todo o elenco. Leonardo Moura, vulgo Léo Moura para os súditos. O lateral que completará amanhã a idade de Cristo está hoje para o Flamengo como Jesus para o cristianismo. Um modelo irrepreensível a ser copiado. Léo é mágico, é capitão que dispensa braçadeira, é herói que dispensa glória, é Flamengo que dispensa comentários.

    Qual rubro-negro por mais arrogante e cabeça dura que seja é capaz de suspeitar do flamenguismo de Léo Moura? O homem quando teve sua rubro-negrointegridade desafiada, provou todo seu amor flamengo (sem necessidade) em campo e proferiu palavrões balsâmicos que de tão envergonhados os torcedores não souberam revidar.

    Léo Moura é o antropomorfismo da mítica frase “Raça, amor e paixão” e como tal deve sim ser usado na preleção como ser dotado do poder de representar tão bem em campo todos os rubro-negros, dos não-praticantes aos fanáticos gerais. Que a torcida vai e será motivação extra, isso até o mais fajuto guru saberia precisar. O que necessitamos nessa reta final é de 11 Léo Mouras empenhados de corpo e alma,  flamengados e inflamados para que possamos sem sustos levantar esse caneco até mesmo antes da última rodada (o que eu acredito).

    O campeonato é grande, ruma para o fim, tá geral sem perna e a situação é favorável ao Flamengo. Nesse ninho que virou o Brasileirão vai vingar quem tiver mais coração. Léo Moura é uma prova viva de que o coração supera limites que o próprio futebol desconhece.

    O jogo contra o Santos não será fácil mesmo eles também estando desfalcados, mas com a cabeça no lugar, calma, raça, amor, paixão e um pouquinho de Léo Moura (sinônimo de Flamengo) em cada um,será possível vencer ainda que na base do sufoco que nos é peculiar.

    Amanhã seremos todos e mais alguns contra o time do Santos. E creio que a melhor forma de fazer justiça é vencer. Vencer por mim, por você, pelo Flamengo e pelo Léo Moura.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário