CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

    SULAMERICANA É PRA GÊNIOS SEM AMOR PRÓPRIO

    ... De Quem Leva A Sulamericana A Sério

    Salve Nação Rubro-Negra que enfim pode focar apenas no campeonato que tem grife! Tá difícil o dia, muitas zoações ou seus amigos de passado rebaixado também entenderam que o perninhamento foi proposital? Ontem nos primeiros cinco minutos de jogo conversava com um amigo vascaíno pela internet enquanto via o Santos bater num time pequeno lá na Vila e ainda comentei com ele que o Flamengo havia entrado pra foder a competição. Quem é Flamengo saca quando o time tá de sacanagem e usa seu último cartucho pra mostrar ao treinador que torneiozinho sem noção está fora de cogitação. Naquele mesmo momento desliguei a TV e continuei apenas com a sadia conversa com meu brother semi-salvo.

    Tá certo que se a parada era entregar, podia entregar de menos, com mais honra, só que 3 a 0 pra um treinador que ganha quase 1 milhão é motivo pra diretoria cobrar e exigir força total na casa dos caras. O que um 4 a 0 já evita. Isso, pode ser considerado por muitos flamenguistas sem graduação na FFTAB uma puta sem vergonhice, mas os caras de diploma na mão e manto original reconhecem que Sulamericana é Série B de Libertadores, torneio pra La U, Botafogo, LDU, Fluminense e Goiás darem até a última gota seus respectivos sangues ruins e cazuzados.

    Times que já faturaram Libertadores, Mundiais e tem um número de nacionais que resistam a um emputecimento da CBF e demais entidades deveriam deixar passar um campeonato desses com o maior desprezo. Vocês estão se perguntando: “Mas a LDU tem Libertadores.” Sim, mas lembram em cima de quem?

    Levar uma sonora sova nunca é bom, perder, para o Flamengo, não se pode elucubrar, mas acredite; um 10 a 0 com gol de bicicleta é muito melhor que sair comemorando a Sulamericana e dar de frente com uma carreata dos campeões da Libertadores. Sensação péssima de ter faturado a Série B. Quem já passou por essa situação não recomenda.

    Nação, temos um campeonato que após 859 rodadas vem se encaminhando para o fim, possuímos chances reais de títulos, chegamos numa fase onde muitos pseudo candidatos começarão a botafogar sem medo – por conta do arregamento natural de times sem camisa, torcida e tradição – e todas as nossas energias devem se voltar para tal competição. Não podemos perder tempo com um torneio chocolate com pimenta como essa Sulameriquinha de público um pouco maior que o do Botafogo em finais, mas ainda assim pífio. Quando digo chocolate com pimenta afirmo que é mais pimenta que chocolate, pois estar disputando algo semelhante é uma forma de te mostrar a dura realidade do ano anterior revestido numa casquinha crocante de chocolate chamada “vaga nas Libertadores”, o que não significa nada se seu time for uma vergonha. A Sulamericana é uma tanga restante disputada por vários sobreviventes nus e como toda tanga, diminui o fiasco, mas não impede a vergonha.

    Portanto, galerinha pré-hepta, não percamos nossa paciência com essa gente nu que se contenta com a situação e nem tiremos o doce (ainda que apimentado) da boca de quem acredita ser uma boa essa competição, porque nós bem sabemos que nossos argumentos são falhos com essa gente.

    Como discutir com um botafoguense, por exemplo, sobre o que é bom ou ruim, probabilidade de título, chances de sucesso...? Impossível. São tantos anos, décadas, milênios na fila para a glória que essa patota zebrada integram sem exagero a turma dos mais dotados cérebros matemáticos do mundo. Não reparou que todo botafoguense joga dama, xadrez, tem rápido raciocínio (quando não atingido pelo Alzheimer) e estão sempre cursando matemática, física, química, administração ou engenharia? São pontos coloridos, lados positivos duma fila de espera e cálculos matemáticos tenebrosos. Enquanto você assiste ao campeonato com a camisa, bandeira, figa e/ou tabela na mão, o botafoguense assiste com calculadoras científicas (os menores de 75 anos), Saxonia, Brusvinga B, Solo, Swift e todos os métodos de calcular que se tem notícias. O pornô está para Sílvia Saint assim como a calculadora para o botafoguense. Macumba? Não, isso é jejum.

    Em pensar que se não fosse o Brasileiro de 2010 o Fluminense poderia entrar pra galerinha dos pensantes. Sacanagem...


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    PS2: Galerinha rubro-negra de Barra do Piraí. Estamos preparando um super carreata para virar a noite de 27 para 28 de outubro em homenagem ao dia do flamenguista. Até então só está concreto que a saída será da praça da Cobra Fumando. Pensamos também numa cervejada, churrascao e até na possibilidade de realizar tal feito dia 28, por ser uma sexta-feira. Interessados podem entra em contato através do emailflagaiato@gmail.com. Valeu galerinha, tamo junto e vamos pintar Barra do Piraí de Vermelho e Preto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário