CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    domingo, 2 de outubro de 2011

    MULAMBO AMA ZOAR FESTA DOS OUTROS. SACANAGEM

    O Flamengo Unido Jamais Será Vencido

    Salve Nação Mais Feliz do Domingo! Estava pensando em mandar esse texto assim que o jogo acabou, mas a emoção era tanta que certamente sairia um palavrão a cada 3 palavras, o que seria totalmente dispensável. Por isso resolvi ficar aqui na maciota mulamba que me é peculiar e dar uma secada na covardia no Botinha – que pegou a maldição do parado na esquina graças ao mula do reserva do Uruguai.

    Pronto e livre de qualquer exagero emocional me senti tranqüilo para narrar nossa mulambagem na Argetina brazuca.  Que por sinal, se desenhou a semana toda como um jogo daqueles pro Flamengo fazer história. Tinha dirigente dando chilique, bambi falando merda, gente sem noção mandando o favoritismo com 6 toneladas pra cima dos caras de Sampacity, jogo com cara de final (e final é com a gente mesmo), reestreia festiva de jogador velhaco, fanfarrão, palhação e sem prestígio nacional... Um sinônimo de “O Flamengo vai aprontar”.

    E ainda colocaram simultaneamente ao nosso jogo, a partida que segundo Camillo, blogueiro do Flamengo Contra oMundo, era o confronto mais fedorento do ano. Bacalhau x Gambá, num jogo que terminara com uma sonora cagada ao saberem da reação do Mengão Algoz do Universo. Tava na cara que o domingo seria mais mítico que O gol do Raul no Mundial de 98. A Nação canalizando forças entre o apoio total e a secação sem freio. Duas correntes vindas de um mesmo povo. Uma pra frente e outra pra trás. Coisas que só um bando de mulambos de chinelo e comendo pão com mortadela são capazes de fazer.

    Em pensar que o juiz veio pra melar nossa gaiatagem. Ignorou faltas, marcou inexistentes, expulsou nosso cara na maldade, armou contra-ataque... Ainda bem que um dos mandamentos do Pentateuco Flamengo diz que “Não açoitarás, nem botafogarás dando atestado de fracote, pois com juiz cegueta o remédio é gol na cacholeta” e o time seguiu na risca mesmo com Rogério Cenitenário, o garçom da Santa Ceia, catando até pensamento. Time cansou, bambis empataram, mas a mística da camisa que joga sozinha valeu mais uma vez. Mesmo com a torcida tendo um olho no bacalhau e outro no veado conseguimos alinhar os cosmos a ponto de achar um gol espírita num momento muito oportuno.

    Hoje o Flamengo foi apelão, usou de uma prática quase anti-desportiva, convocou a torcida toda, uniu a Nação num só ponto do mapa, aquele escudo rubro-negro que sempre estampa a capa do Lance! após nossas vitórias em finais seguidas de um vice de novo. A comoção era tamanha que se sentia a força flamenga pairando no ar. Era tanta força que deu até pra emprestar um pouquinho pro Corinthians lá no estádio maldito do Vitória.

    E assim a rodada se desenhou favorável e apenas um vitória separa nosso Mengão do flanelinha Vasco. Não estou maluco, sei que são 6 pontos, mas ainda tem o jogo contra eles e todo ano somos obrigados a dar uma maltratada nos portugas. E diante de tudo que foi o jogo de hoje vejo que o único adversário do Flamengo nesse campeonato é o próprio Flamengo. Nem precisa melhorar, basta manter essa força, contar com a pela-sacagem dos outros concorrentes e manter a confiança na força que nossa torcida detém. Porque reta final de campeonato pede time, torcida e tradição. Ninguém possui os três além nós e se não bastasse ter a trinca da vitória ainda possuímos o inatingível. Temos camisa que joga sozinha e sabemos que a partir de agora só compensa jogar se toda voadora acertar o pé da orelha.

    Vamos Flamengo!


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as sextas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário