CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sexta-feira, 28 de outubro de 2011

    DIA DO FLAMENGUISTA. DIREITO DA NAÇÃO E DEVER DO ESTADO

    Hoje É O Seu Dia

    Salve Nação mais linda do universo nesse dia lindo e maravilhoso que veio para redimir parte dos pecados do homem perante Deus. Um cidadão da câmara do Rio percebeu o furor com que a ira divina vinha sobre o povo carioca e num momento de profunda inspiração, tocado nos lábios pela tenaz angelical disse: “Tem que existir o Dia do Flamenguista. Aliás, algo tão valioso deve ser tombado como patrimônio. E quem for contra, desde já mando ir se fuder.”

    Nosso dia estabelecido oficialmente é apenas uma mínima forma de reconhecer esse fenômeno das arquibancadas conhecido como A TORCIDA DO FLAMENGO. Um grupo de pessoas presentes em todas as nações do planeta, de todas as raças, cores, tribos e etnias que deixam de lado suas diferenças e o sempre existente abismo social para jogar por terra o preconceito que sentencia os fracos e gritar “Vamos Flamengo!”. Essa torcida onde o ariano magnata se reveste de majestade pelebeia e aos berros e aos choros canta FESTA NA FAVELA. Pessoas que mesmo nunca se vendo sentem afinidade, ou você nunca reparou que independente de quantos milhares coloquemos no estádio sempre parece que conhecemos a todos que ali estão?

    A torcida do Flamengo é o antropomorfismo do objeto Flamengo e como disse mestre Adílio, manda uma força da arquibancada, que bate no campo, o time sente e essa força volta pra arquibancada.

    O sempre doutrinador de preconceitos, o paradoxal Flamengo, vive expondo a vergonhas eternas seus rivais com a ajuda de sua torcida. Os dissidentes (nunca filhos) do Flu se tornaram inúmeras vezes maiores que seus antecessores, o urubu – usado como insulto aos rubro-negros se referindo a nós como time de pretos e fedorentos- dera seu rasante naquele Maracanã lotado tendo em sua perna aquelas fitinhas rubro-negras e no mesmo momento teve seu significado transformado e gritado pela MAIS QUERIDA “É urubu, é urubu, é urubu!” resolvendo assim nosso problema com o mascote. Os mulambos analfabetos são tombados como patrimônio cultural. E tantos outros feitos que apenas divinizam essa torcida majestosamente plebéia.

    Hoje é o seu, o meu, o nosso dia e até debaixo de raio sairemos nas ruas para expor nosso amor infindável. Parabéns a você que nunca chorou rebaixamento, não dá as costas quando a equipe precisa, não se tranca em casa nas derrotas e conquistou, mesmo sem dentes e mulambo, o mundo.  Comemore o seu dia!


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    PS2: Dia 28 de outubro (sexta-feira) é do Dia do Flamenguista com direito a passeata saindo do Largo da Feira às 20h em direção ao Bar do Adalberto (perto do Medianeira) onde haverá a concentração. Evento público, geral convidado e paga o que consumir no bar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário