CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    PEQUENO PELA PRÓPRIA NATUREZA

    Marcinho Compondo O Novo Hino Da Vitória

    Salve Nação! Certamente vocês que leram meu texto de ontem estão chateados com a talvez não possibilidade de sermos campeão no estádio azarão cheio de cruz daquele clubeco feioso que sentou no colo do cão quando foi a Série B,seu lugar de origem, por conta da mesquinhez da arena supracitada. Recebi emails da galerinha da Alemanha, Candá e Estados Unidos perguntando o porquê da Tia Paty estar aparentando um possível arregamento quanto a jogar no campinho lá no pé do morro.

    Ora gente, o estádio dos caras é do nível do time. Pequeno, acanhado, discreto e não bota medo em ninguém, mas tem também a falta de segurança por conta da má localização e pelo fato do clube não estar acostumado a receber jogos de tamanha grandeza. Pra se ter uma idéia, quando o Adhemar acertou o balão no travessão, o alambrado caiu. Imagina quando o Renato Abreu estufar o barbante.

    O campinho modesto que por falta de criatividade portuga levou o nome da rua, suporta com risco iminente de acidentes graves 24854 pessoas espremidas entre sovacos, virilhas, murros e ponta-pés. Alguns seres desprovidos de inteligência, cujo músculo pensante passou horas apoiando o corpo sobre uma cadeira dizem que cabem a nós, visitantes, apenas 10% dos ingressos. Não fode! Onde já se viu vender um pouco mais de 2 mil ingressos ao clube com a terceira maior média de público do campeonato (isso sem o Maracanã)? Em clássico não tem essa, porque se assim fosse, no primeiro turno seria vendido apenas algumas cadeirinhas do setor subsolo do Engenhão para essa torcida mesquinha e mercenária.

    O medo da Tia Paty, que vai contra nosso anseio de repetir o feito do rubro-negro baiano dono do estádio, o Vitória, é que aquele estádio sem cobertura e de alambrado colado na base do cuspe não aguente nossa torcida inflamada, venha abaixo e ao fim não sobre um bombeiro sequer para resgatar aquele suicida de cruz indefinida de praxe que sempre tenta entrar pra história naquela marquise sem pintura que ostenta todas as pipas avoadas da região.

    Não tendo lugar melhor, joguemos lá mesmo naquele muquifo horroroso que o Vitória ainda não conseguiu vender. Porque eu estou doido pra comprar meu ingresso, ver o Mengão campeão na casa dos caras, suicidas aos montes dando show ao vivo pra galera e eu saindo rouco, suado, feliz e recebendo das mãos do Vitória a escritura para enfim poder dizer que “São Januário é nosso. Ahá. Uhu!”


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    PS2: Galerinha rubro-negra de Barra do Piraí. Estamos preparando um super carreata para virar a noite de 27 para 28 de outubro em homenagem ao dia do flamenguista. Até então só está concreto que a saída será da praça da Cobra Fumando. Pensamos também numa cervejada, churrascao e até na possibilidade de realizar tal feito dia 28, por ser uma sexta-feira. Interessados podem entra em contato através do email flagaiato@gmail.com. Valeu galerinha, tamo junto e vamos pintar Barra do Piraí de Vermelho e Preto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário