CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 1 de outubro de 2011

    EI VASCAÍNA, ME DÁ UMA CHUPADINHA?

    Lalalalalaaaa ♫
    Salve Nação Ímpar! Juro que nem ia escrever hoje, ficaria só a espera do início de mais uma rodada do Campeonato Pica-mor do mundo, mas depois de ver minha verdade incontestável, irrefutável de nossa Nação inexorável e imensurável resolvi expor toda a minha falta de cordialidade e amor para com os feiosos de toba arregaçado e história maculada.

    Todo rubro-negro convive que uma lei alquímica que vem intrínseca a sua condição de rubro-negro. Uma regra que insiste em deixar claro que para cada título conquistado no suor, no sangue, na camisa, haverá um vascaíno sem noção que por não ter tradição ficará falando de estádio. Por toda a vida, o flamenguista estará preso a essa realidade que faz par à realidade botafoguense de só poder tirar foto com seus ídolos após perderem o medo de freqüentar os cemitérios. Tudo isso faz parte da vida e cada um leva consigo o jugo que achar melhor.

    Felizmente, nosso Mengão cuja fundação deu-se num alinhamento planetário e junção cósmica, possui a infalibilidade a seu favor e consegue trazer dia após dias a magnanimidade de atrair, multiplicar e dominar mesmo pregando ao mundo que seu maior prazer é dominar do morro, do alto deu varal rubro-negro, decoração da favela.

    E agora, vendo os deuses do Olimpo a maldade que é manter essa gente de trono de ispor cujos assentos não são feitos de cedro e o reino só existe em suas respectivas mentes, estes resolveram tacar a verdade nua e crua em números atuais. Viram que nosso Colosso possui a maior renda líquida do Rio, a maior média de público e o melhor ingresso médio mesmo jogando num estádio alugado pelo inquilino. O que apenas comprova que um estádio menor que o Maraca para o Flamengo é tiro no pé de shotgun. Estádio feiosos, sem cobertura, no bico do morro e de alambrado frouxo só atendem timecos embolorados, totalmente empesteados com jogos às 11 da matina no Acre e de convivência cruel com a realidade de ver seus adeptos irem à loja comprar a camisa de seu time e perceber que a camisa vermelha e preta ao lado possui uma estrelinha amarela que seu presidente ofertaria o próprio frinfa para possuir.

    E o mais louco, insano, pirado e toda a sorte de adjetivos relacionados a um possível desajuste mental é saber que tem gente que defende a idéia de um clássico contra o Mengão no estádio do Vitória, mais conhecido como São Januário. Fico pensando às vezes se a queda pra Série B fez com que eles cursassem o simulado do Flu, que deu aos seus torcedores uma característica que ainda busco compreender. Não sei se são idotas, se acomodaram com a situação ou se fazem de besta. Porque não dá pra crer num sorriso amarelo daqueles depois de tantas encoxadas no seco dadas pela vida.

    A vida encoxou, o destino tacou terra e a história enrabou. Isso não tem espaço no ninho Rubro-negro, mas a realidade é que sorriso na cara ante uma realidade dessas está fora de cogitação. Maluco mesmo.

    Por isso vou me acomodando, lendo a verdade nua de um time de estádio ultrapassado que não consegue renda e a vitória acachapante do meu Mengão em todos os âmbitos que lhe foram confiados. Fazer o quê?

    Que é Flamengo torce e quem não é só se contorce.


    Flamengo até na Reencarnação!


    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as sextas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário