CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quarta-feira, 16 de novembro de 2011

    UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES...

    Com A Bola, Franciso Carregal, Negro e No Futebol. Esse É O Uniforme Do Vasco?

    Salve Nação Mulamba! Nessa quarta-feira com cara de segunda levantei-me pronto para exercitar minha veia mulâmbica sem medo de ser feliz. Como bons desdentados, analfabetos, marginalizados e vítimas de toda a sorte de preconceitos já imaginados, nós rubro-negros somos franco-atiradores nessa sociedade onde mamelucos, caboclos, mulatos e toda a sorte de miscelânea que não saiu negro pensam que são brancos. Por isso resolvi de verdade, hoje, com o poder nas mãos zonear barraco em festa e como diz a música “Uh, vai pra cima. Mete bala na Colina!”

    Os hiantes semi-pagãos de São Sanitário cuja massa encefálica frita para bolar novas piadas, já encheram o saco de todos do resto do Brasil com jargões como o que enfatiza que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade – fazendo alusão aos possíveis mais vices de um mundo onde a fama chocantemente caiu sobre eles. Reclamam número de vices, número de título, um tal “mundial” disputado na França (??), o Hexa do Flamengo, a divisão do Fluminense, a moral do Botafogo e na falta de conquista entenderam que o futebol é um desporto filantrópico que torna imortal não o campeão, mas o bonzinho. E com isso fizeram até camisa para enfatizar que eles sim são os anjos desse mundo cão que inseriram negros e operários no futebol.

    Que o futebol possui esse poder, é inegável, mas verdade seja dita. Esse título cabe a equipe do Bangu, fundado em 1904 por ingleses que trabalhavam na Companhia Progresso Industrial do Brasil (ou seja, um time de operários) e não ao Vasco conforme bem citou Mário Filho - jornalista que tem seu nome eternizado no estádio do Maracanã - em seu livro “O negro no futebol brasileiro” do ano de 1947. Livro que eu recomendo muito.

    Em 1905, no dia 14 de maio o Bangu jogava tendo em seu time Francisco Carregal, um legítimo negro operário carioca. E o futebol do time da cruz pateomaltotemplária só foi nascer em 1916, para só em 1923 o então Vice-forever conseguir subir para a 1ª divisão. Não é necessário um supletivo, pós-graduação em física quântica, nem possuir mais que a 5ª série para compreender que 1905 veio antes de 1916, o que torna o Bangu o verdadeiro desbravador de fronteiras e integrador racial nas quatro linhas do futebol.

    Até porquê, não sei se é do conhecimento de todos, mas uma das 526 cruzes que o Bi-vice do mundo leva em seus uniformes embolorados é a cruz templária. O que pra mim, como negro, causa pavor, afinal os navios negreiros que sentenciaram à escravidão e à morte vários dos africanos que tinham suas famílias esfaceladas para servirem como escravos e parceiros sexuais no Brasil tinham em sua característica principal a cruz templária, tida pelas minorias como a cruz do medo. Porque essa organização – a ordem dos cavaleiros templários - fundada pela igreja em 1128 foi crucial na decisão das cruzadas que culminou na morte de muçulmanos, cristãos e até mesmo crianças naquela guerra insana. Ser templário era crer que a solução do mundo era atacar as classes menos favorecidas, tida por tais pensadores como o peso da terra. Por isso, os negros, pobres e as demais minorias eram esmagadas.

    Com isso tudo, seria bem contraditório se um time de origem portuguesa virasse a casaca colocando em seu clube a escória de outrora. Qualquer criança com o conhecimento mínimo em história geral é capaz de associar Portugal com escravidão e colônias de exploração, pois ao contrário do trabalho inglês, a colonização portuguesa fez com que todos os por eles colonizados ser tornassem futuramente países sub-desenvolvidos. Logo, poderia um clube chamado Vasco da Gama, português até no nome continuar pagando de vilão num país recém saído da escravidão? Algo tinha que ser feito e deveria ser rápido.

    Vendo os então Vice-alone que a bagaça tava tensa, dinheiro faltando e a merda feita, apoveitaram-se da pequenesa banguense, aceitaram uns negros e loco tacaram - a que talvez seja a maior mentira do futebol – que eles inseriram os negros no esporte bretão, afirmando que sem eles Pelé não teria sido o rei.

    Então, nação rubro-negra e geral que certamente tá curtindo a vera e doido pra encontrar um vascrestino na rua para gritar “mentiroso!”, não aceitem mais essa mentira vindo desses carentes de mundial, faixa verdadeira e estádio que agüente clássico. Quando vierem com papinho de igualdade, lembrem logo dele, o incrível, maravilhoso e integrador social nacional... o Bangu Atlético Clube, que não usa cruz opressora.

    Ser negro e/ou amante da igualdade é se opor a qualquer sinal de violência e desumanidade. E são essas duas coisas terríveis que a cruz templária me faz lembrar.

    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    6 comentários:

    1. Parabéns pelo post..
      Não importa qual foi o primeiro time a ter um negro jogando, acho que isso pouco importa, e também é muito difícil dizer qual, de fato, foi o primeiro né? O que importa é que haja igualdade entre as raças.

      ResponderExcluir
    2. Realmente... uma mentira mil vezes contada, vira uma verdade autenticada, e disso vocês entendem muito bem, carente de mundial? vocês são campeões mundiais? faz-me rir seu mulambo escroto...
      Um torneio onde só participaram duas equipes de dois continentes jamais poderá ser chamado de 'Mundial' , África, Ásia, Oceania , Américas do Norte e Central, não participaram... apenas América do sul(flamengo) e Europa(Liverpool)...
      no máximo campeão do AMISTOSO intercontinental. campeonato de 1 jogo só não existe!

      E sobre sua postagem, O Vasco foi o primeiro GRANDE clube do brasil a ter um negro no time... as vezes uma palavra faz MUITA diferença! O Bangu já teve seus lampejos de time grande, mas nunca foi... muito menos nessa época.

      ResponderExcluir
    3. Aceitem, essa frase encaixa como um chapéu em vocês... UMA MENTIRA MIL VEZES CONTADA, VIRA UMA VERDADE AUTENTICADA!
      Flamengo,o maior vice em finais 'Vasco X flamengo'
      Uma VERDADE que precisa ser reconhecida.

      ResponderExcluir
    4. A pessoa é tão autentica que vem anônima kkkkk fazer o que, de quem vem só se pode esperar isso,

      ResponderExcluir
    5. po mandado o texto ta de parabens na moral

      ResponderExcluir
    6. A prova de que o que falei é a VERDADE, é que ninguém retrucou sobre o que falei... e sim sobre o fato de estar "anônimo"... Eu sou discreto e sei a fama dos 'Flavelados', to aqui pra discutir a verdade , e não pra ficar fazendo barraco. Não quero me expor, se tiver que me expor que seja pessoalmente. Na internet todo mundo é brabo... vai que alguém se aborreça e não tenha argumentos pra retrucar? vão querer partir pra ofença verbal... e isso não é legal!!

      Um abraço Mulambos... e CAIAM NA REAL!!

      ResponderExcluir