CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

    SEU ADVERSÁRIO NÃO É SEU INIMIGO

    Nádia Marchi Sabe E Apoia Essa Ideia

    Salve Nação! Gostaria muito de mandar uma letra relatando o feito de meu sapinho Secadela na noite de ontem enquanto ele humildemente agourava os amantes dos açoitadores de negros de outrora na telinha da Globo, mas a síndrome de mulher-feiagem vem atacando em níveis colossais uma gentinha bonitinha por conta de discussões futebolísticas e isso é mó nada a ver. Por isso convoquei uma tricolor responsa sem medo da verdade, Nádia Marchi, para nos ajudar a compreender o que vem acontecendo nesse universo futebolístico feminino. Essa é apenas a primeira iniciativa da campanha “Seu adversário não é seu inimigo”. Confiram o papo na íntegra. Uma conversa super divertida sobre futebol, paixão clubistíca e atitudes deploravelmente nada a ver.


    Falaê Nádia, está rolando um arranca-rabo muito louco entre umas menininhas amantes de Justin Bieber, Luan Santana e Restart. E eu, como promoter da paz e defensor do esclarecimento sem freio, precisava de uma mente brilhante feminina para auxiliar a galerinha eclética que passeia pelo blog a entender esse fenônemo pós-first-menstruation que tem acometido em níveis pika as gatinhas futeboleiras da Terrinha city. Você poderia dar seu parecer e/ou explicar o que estaria acontecendo?

    Bom, acho que essas tais meninas estão com uma necessidade muito grande de aparecer. Elas viram que umas e outras demonstravam o verdadeiro amor pelo clube e que isso estava chamando atenção e gerando polêmica, acharam legal e quiseram participar. Amor não se discute, mas também não precisa ser demonstrado de forma tão pública. Quem ama, sabe o que sente e não precisa provar pra ninguem. Mas o que está rolando é uma competição de "quem ama mais, quem sabe mais e quem defende mais". A competição é no campo e o papel do torcedor é apoiar o time, não ficar discutindo com outros torcedores até porque é uma discussão ridícula de pessoas ainda mais ridículas. Ninguém é tão burro pra gostar que falem mal do seu time, mas é o burro o suficiente pra brigar por causa disso como se fosse importar ou diminuir o amor do outro. É mais uma tentativa de chamar atenção dos meninos, do que torcer pro time.

    Chamar a atenção dos meninos. Essa foi boa! Mas de acordo com o que você tem presenciado, o fenômeno pós-first-menstruation tem se manifestado com mais fulgor entre quais torcedoras estaduais? Vascaínas, rubro-negras, tricolores ou botafoguenses (se existir alguma)?

    Olha, pra falar a verdade, eu só conheço duas botafoguenses. São torcedoras de verdade, mas nunca as vi nesse tipo de briga. A maioria da tricolores que conheço são mais velhas e não tiveram essa fase, mas algumas novinhas eu já vi também. Mas eu tenho uma dúvida entre as flamenguistas e a vascaínas. Eu acho que vascaínas se manifestam mais e se intrometem em qualquer coisa. E isso faz com que essa corrente de "torcedoras modinhas" aumente. Porque as amigas vão vendo e querem ser igual.

    Isso é tenso. E chamar de torcedora modinha ofende mais que chamar de piranha dadeira. E segundo você mesma disse a “falta de macho” pode ter resultados catastróficos. O Flu tem um desafio na próxima rodada contra os pelados enfaixados de cruz palteomaltotemplarioescravagista que naturalmente, aliados à ordem da cadeia alimentar empacotaremos na última rodada. E pro Flu levar essa bagaça vai precisar da sorte de 13 Zagallos. Está confiante na vitória tricolor ou está só na torcida? Tem medo de alguma represália ou de algum ataque menstruation por parte das vaquetinhas em caso de enjebamento tricolor?


    É verdade, a falta de um homem na vida de certas meninas, é um problema. Mas que fique bem claro que o FLUMINENSE é o time de guerreiros. E tricolor sempre acredita. Não posso tirar o mérito do Vasco que tem jogado muito bem. Mas o futebol é imprevisível, e o elenco tricolor é tão bom quanto. Dedé pode ser o melhor Zagueiro atuando no Brasil, mas não é o melhor Zagueiro Brasileiro. Qualquer um que acompanha o futebol, sabe que o Thiago Silva é muito melhor que ele. Mas vascaíno é muito clubista. Não tenho medo nenhum, eu não me importo que as pessoas falem mal do meu time. Não vai diminuir o meu amor, só aumentar.

    Por isso gosto de pessoas inteligentes. Falam a verdade sem medo. Agradeço de verdade sua participação nessa casa mulamba e gostaria muito que você deixasse uma mensagem final. Pode ser de açoite, carinho, afeto ou de soca-com-raiva. A casa agora é sua.

    Gostaria muito de deixar registrado o quanto eu acho TOSCO esse negócio de "estudar sobre meu time". Estudar sobre time? Só pra poder entrar nessas briguinhas infantis? Na moral, vai pra escola estudar de verdade, fazer um curso de inglês. Isso é um absurdo, não se estuda time, você simplesmente acompanha os jogos, acredita, e aprende sobre o que está acontecendo com seu time agora. Escuta o que os torcedores falam e se interessa porque gosta; Não faça nada forçado só pra mostrar que sabe. É feio.

    Sabe Nádia, eu ia parar por aqui, mas você falou algo fundamental. Estudar sobre o time pra dizer que é tal time é de uma imbecilidade de jumento siamês. É preciso estudar a bíblia pra ser católico? É preciso estudar história do Brasil pra ser brasileiro? Pra que estudar o Fluminense pra ser Fluminense? Isso é coisa de quem come angu pra arrotar caviar. É comer carne seca e arrotar picanha. Você está certíssima! Agradeço de verdade sua participação e prometo me empenhar para que machos alfa sejam entregues a todas que mulher-feiarem por causa de bobeiras. Obrigado, de verdade!

    Que nada. Adorei! :D


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    3 comentários:

    1. Boa,..
      Gostei muito das palavras dela!!
      Parabéns!

      ResponderExcluir
    2. Eu como Tricolor não podia deixar de elogiar o blog.
      Curti muito aqui, e é isso mesmo, amamos o Fluminense, o apoiamos em todos os momentos e acima de tudo somos realistas: Se o time está bem, reconhecemos isso e quando joga mal, não tapamos o sol com a peneira, admitimos o erro também, o futebol é feito disso e bom senso é fundamental.
      Mas é isso aí, estou confiante, Fluzão rumo ao Tetra õ/

      ResponderExcluir
    3. Perfeitooooo *-------------------*
      By Ketleen Azevedo !!♥♥

      ResponderExcluir