CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sexta-feira, 1 de julho de 2011

    AUTISMO PROPOSITAL AVANÇADO DE CARÁTER SEMI-NARCISISTA INVOLUNTÁRIO

    Salve Nação mais amada e consequentemente mais odiada do planeta! Acordei nessa sexta-feira com muita indisposição, corpo esquisito e com um vaso sanguíneo estourado na vista direita. Deve ser pelo bombardeio de imbecilidades que tenho sido obrigado a ouvir por parte de alguns torcedores desacostumados a trocar os pôsteres.
    Esses infelizes cuja honra se dá apenas pelo fato de pagarem suas contas em dia, parecem ter criado um mundinho paralelo ao nosso, uma espécie de Terra do Avesso, onde tudo que em nossa realidade é, lá não é. Nesse mundinho frio, sozinho e sem cor eles vivem e vislumbram todos os anseios que um sonhador-nato desde cedo desejou.
    O problema é que essa realidade alternativa parece em algum ponto se entrelaçar com nosso espaço tempo, fazendo com que os sonhadores pensem e até mesmo afirmem que tais fatos tenham de fato acontecido em nosso mundo real. E durante toda a semana tenho vivido de perto a dor e a tristeza dos portadores dessa enfermidade que segundo os estudiosos do Laboratório Alberto Borgeth é uma mutação, uma fase evolutiva do tão temido SAB.
    Para terem uma noção, andando pelas ruas estes semi-zumbis costumam dizer coisas do tipo “torço para o melhor time do Brasil”, “Meu ataque é o melhor do Mundo”, “Meu zagueiro marca o Messi”, “Você inveja meu time” e outras bizarrices que causam arrepios e imensurável tristeza no ouvinte como afirmar que a Máquina Flamenga modelo 2011 é ilusão.
    Seria ilusão aquele lençol do Thiago Neves no goleirinho da Portugada? Ou seria ilusão o sonho de faturar o estadual –que embora seja fraco e irrelevante é fundamental para manutenção da rivalidade- ter rolado penhasco abaixo naquela final de Taça Rio diante da Máquina do Fla?
    Minha galerinha piedosa com os doentes, onde que aquele timeco irmão do regulamento é o melhor do Brasil? Como aquele ataque é tão matador assim se até o Cone é melhor? Se o MOntillo canetou, bateu pro gol e faz dancinha, imaginem o que o Messi aprontaria com um cara desses? E pior, como invejar alguém cuja vida sentenciou a ser menor que você?
    São muitas perguntas para questionáveis respostas, porém só o que se sabe é que a SAB tipo 2 ou Autismo Proposital Avançado De Caráter Semi-Narcisista Involuntário é sério e necessita de nossos cuidados. Pois esses indivíduos tendem a ficar agressivos e gritar em simples conversas, debates e discussões amigáveis. Em casos raros chegam a oferecer o próprio orifício evacuoso amparados numa realidade que só a eles pertencem.
    Portanto minha troop do mal que sabe fazer o bem, toleremos, não discutamos (muito) e em caso de alteração comportamental do portador, tenhamos paciência e sabedoria para finalizar a conversa em paz,pois eles ficam agressivos. E lembrem-se, por mais engraçado que seja não riam, afinal isso é coisa séria.

    Flamengo até na Reencarnação!

    2 comentários:

    1. Fala amigo Josias. Venho mais uma vez em seu blog, para um comentário que tem o objetivo de contestar alguns pontos do seu texto. Num primeiro momento, me assusta (e até mesmo ofende) a maneira que você utiliza para referir-se aos torcedores do Vasco. Os termos, "imbecilidades",semi-zumbis" e "infelizes cuja honra se dá pelo simples fato de pagarem suas contas em dia",deixa de lado o clube alvo, para focar tão só no torcedor como pessoa. Isso na minha opinião é bem pior do que gritar em simples discussões futebolísticas, que são sempre cheias da emoção comum aos apaixonados.Num segundo momento,o amigo contesta as opiniões vascaínas, fazendo uma crítica ao que eu considero o melhor do torcedor carioca: a malandragem, a irreverência e o bom humor.A afirmativa " O Dedé para o messi" é cheia de tudo isso que eu acabei de citar. Sobre "eu torço para o melhor time do Brasil", eu nunca vi alguém que considere melhor o time do outro. Levando-se em consideração o fato de estarmos em um blog flamengo, todas as críticas ao time do Vasco, e os exageros em relação ao fla, são aceitáveis,mais menosprezar as opiniões contrárias as suas, de tal maneira a considerá-las uma doença, te aproxima muito mais dessa tal SAB, cujo o principal sintoma é a intolerância clubistica, do que a mim por exemplo. Para finalizar, gostaria de deixar claro, que eu entendi toda a ironia e sarcasmo contidos no texto em questão,mas resolvi te escrever esse comentário, porque acredito que algumas dessas coisas poderiam ser reconsideradas. Se não, me perdoe a invasão vascaína em seu blog, desconsidere as minhas opiniões, mas fique sabendo que, nem de longe isso vai diminuir a admiração que tenho por você. Grande abraço e Saudações Vascaínas!

      ResponderExcluir
    2. Oi Josias! Primeiramente preciso dizer: sabes que sou "tricoloira" com muito orgulho e que estou aqui unicamente por motivos de amizade. Seus textos falam demais do "flamerda" mas são muito bem escritos. Parabéns. Bjm

      ResponderExcluir