CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 10 de setembro de 2011

    FALEMOS DE FLAMENGO EM SUA TOTALIDADE

    Bonde, Caminhão. Eclético Em Todas As Áreas

    Salve Nação! Achei necessário devido aos últimos acontecimentos flamengos alertar a galerinha que ainda não entendeu que ser Flamengo é perrengar até suar, que nosso Colosso vai além do futebol. Quem sabe entendendo esse ensinamento rubro-negro vagabundo não para de pessimismo e vascainagem de ficar de papinho clichê de volta por cima quando na verdade a fé prova outra coisa. Não que o Fla não seja capaz, mas a fé de quem prega diz o contrário. Entende?
    Por isso to mandando um texto de minha antiga casa, o FLAMOR. 
    Não estou nem um pouco afim de escrever hoje, preciso alertar a rapeize e é uma puta sacanagem deixar a galera sem porra nenhuma que preste pra ler.
    Então curte aê.


    Ao contrário de uma minoria humilhada, massacrada, cuja história de seus respectivos times insistem em envergonhá-los e tirar-lhes o sono todas as noites, o Flamengo continua sua trajetória acachapante rumo às Galáxias até que tenhamos uma bandeira na Lua.

    Preocupados em manter o Flamengo mais Flamengo do que nunca, sua torcida nunca se esqueceu que mesmo sendo o Futebol de Campo nosso maior trunfo, o Invencível Mengão também agrega uma série de guerreiros em outros esportes. César Cielo, joia brasileira nas piscinas, Leandrinho do basquete e os irmãos Hypólito são as provas de que o Flamengo sabiamente investiu para que conquistemos os Céus e o Inferno.

    No estado do Rio de Janeiro temos time com estádio próprio, time com estádio alugado, times com um elenco caríssimo, times que vivem de um passado inexistente… A semelhança entre essas equipes é que todas se restringiram a isso. Quando muito pagam um salário mínimo para cada atleta fora do futebol e os obrigam a dar a vida num torneiozinho qualquer organizado por emissoras de TV.

    O Flamengo vai além. No campo, na praia, na piscina, no tablado, nas pistas ou na quadra o Flamengo é muito bem representado e dia após dia faz preocupar a cabeça de nossos dirigentes para a construção de uma imensa sala de troféu capaz de agregar nossas glórias extra-campo de jardas.

    O Flamengo não é apenas 11 jogadores com uma camisa lindona que ostenta uma estrela amarela representando o sonho de nossos rivais menores estaduais. Não é apenas um time que leva Zico, o artilheiro do Maraca, como o maior ídolo - ao invés de Túlio Maravilha, Edmundo e outras bizarrices mais. O Flamengo não é apenas um obelisco em frente a sua janela capaz de tirar a sua paz ao admirá-lo ou pensando numa forma totalmente fútil de derrubá-lo. O Flamengo é o Flamengo.

    Os menos favorecidos em títulos pensam ser bobeira investir na fórmula truck com um puta caminhão vermelho e preto, ou num carro de corrida com o escudo do Mengão. Pensam ser inútil. Inútil é manter um time que fica cerca de uma década sem ganhar nem par ou ímpar, ou sustentar uma equipe que não foi capaz de ganhar a Série B e teve subir pela porta dos fundos após levar a Série C no tapetão prejudicando o pobre São Raimundo, ou alugar estádio pra equipe que só sai do Brasil se for pra disputar amistoso e desde meados dos anos 90 não sabe o que é assistir um jogo de Libertadores. Clubes medíocres que dedicam toda a sua força ao futebol e ainda assim não conseguem expressão mundial.

    A esses afirmo que investir em outros ramos esportivos é perda de dinheiro, tempo, patrocinador e títulos.

    Não é a toa que o Boa Vista é a 4ª força do futebol carioca.


    Flamengo até na Reencarnação!


    PS: Visitem também o blog de um amigo meu, rubro-negro, que escreve diretamente do Canada sobre seu amor maior. O Flamengo. Blog é de responsa e feito exclusivamente pra quem fatura título nacional e dispensa carreata. Aproveitem e curtam a página dele no facebook também. Os links são esses: Flamengo Contra o Mundo e Flamengo Contra o Mundo no Facebook. Conto com vocês pra fortalecer quem é da gente e merece

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário