CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 27 de setembro de 2011

    A CASA DO FLAMENGO É O MUNDO

    Um Estádio Nosso Só Desapropriando A Terra

    Salve Nação! É estranho como parece que há anos não escrevo pra vocês. Bateu aquela saudadezinha de meter o pau nuns falidos de ídolo que nunca ganharam um mundial com seus clubes. As coisas tem andado tão esquisitas nessa época do ano que resolvi dar um pseudo-break nas cornetagens aos feiosos de perto e resolvi bater nuns esquisitos sem reconhecimento que estão querendo levar o Mengão pra jogar em Sampalândia.

    Obviamente, nossa Nação Multicores, tribos e etnias tem conhecimento de nosso 4º lugar nos grandes de torcida em São Paulo, o que faz do Flamengo um dos quatro grandes dos dois lados da Dutra, e reconhece que lotaríamos o Pacaembu zicadão na moleza (ou alguém se esqueceu da final da Copinha?). Porém, basendo-me ainda no fator reconhecimento mundial e imensurável que nosso Colosso ostenta não vejo nenhuma vantagem em mandar jogos na terra da garoa. Tem muito flamenguista off-Rio afim de ver o Mengão, inequívoco. Todavia tudo isso depende dos caras do Chile, uma terra que se não tivesse feito a barbeiragem de soterrar um monte de trabalhadores não seria ninguém além de um país magrelo escondido e apertado na lateral do mapa.

    Time de futebol que não possui verba pra dar um role pelo Brasil deve fechar as portas ou então chamar o Vitória pra jogar, perder, ser rebaixado e ter que passar o estádio pro nome dos caras como forma de pagamento, afinal aposta é aposta. O time da La Uiii está visivelmente amedrontado diante de nossa torcidona fodona e apaixonada anti-arregante, e vai passar esse atestado de debilidade técnica e mental até que aceitemos jogar em São Paulo. Fato!

    Aí, ouço de um torcedor cujo ídolo maior fez feio na seleção, é odiado com a amarelinha e nunca –EU DISSE NUNCA – faturou um mundial nem de bolinha de gude, que “isso é resultado de mulambo não ter estádio”. Ora bolas, alguém no Rio de Janeiro tem? Como torcedor nível 3 de conhecimento futebolísitico (numa escala de 0 a 10), ante todas as Copas do Mundo que presenciei, fora a evolução tecnológica que nos leva ao aprimoramento forçado, sinto-me profundamente convicto para afirmar que se isso que temos no Rio (exceto o Maraca e o Engenhão) for estádio, nosso futebol está condenado à vergonha e as Olimpíadas de 2016 serão o maior mico do milênio.

    Estádio pra mim é como meus tênis na época de criança. Tem que ter luzinha e proteger da chuva. Estádio que não aguenta o microondas e a chapinha ligados juntos não merece meu respeito. E tem mais. Ter um estádio hoje em dia é super-fácil. Façam os cálculos dos gastos por clube no ano, some às verbas dos patrocinadores, bilheterias e vejam se não é moleza mandar um estádio foda e com cobertura. Se ninguém mais assim faz é porque não está sendo rentável.

    Veja o estádio do Vitória, vulgo São Januário. Modesto, simples, acanhado, sem iluminação decente, vive tendo piques de energia, mas recebe um monte de mercenários toda semana. Peguem a bilheteria deles e comparem à nossa. Não vale a pena ter um estádio próprio hoje em dia se este oferecer apenas partidas. Não é a toa que o Vitória o alugou para o Vasco poder usar.

    E o Flamengo ciente dos problemas da economia mundial, nossa veia mulâmbica e o alto preço do m² estadual, prefere resenhar com um falidos da América de baixo a fazer planos pra ter um estádio que não pode ser filmado de cima dada as conseqüências desastrosas de suas instalações.

    Acho vantajoso. Porque mesmo sem estádio a gente segue sem torcida mercenária, sem rebaixamento, sem torcedores suicidas, sem símbolo de nome errado na camisa...

    E o Flamengo está no caminho certo, na mão correta. É o maior time do Rio de Janeiro - quando analisamos o futebol como este é e não como atividade filantrópica - sempre faturando as bagaças fora de casa. Coisa de Mulambo acostumado com arrastão. Para o Flamengo proteger a casa é fundamental e antes que possamos estar convictos de nossa segurança não arriscaremos montar um recinto, jogar, levar alisada na bunda e ainda ver um de nossos filhos tentando harakiri da cobertura inacabada de nosso estádio. Não. Isso no Flamengo, não.


    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário