CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sexta-feira, 16 de setembro de 2011

    CAMPANHA ADOTE UM BOTAFOGUENSE

    A pedidos... Tarjinha. rs #adoteabotafoguense

    Salve Nação Campeã do Mundo! Acho que minha total exposição ao bombardeio de gente de escolha frágil, mente insana e argumentos finitos fez com que uma ponta daquela aberração argumentativa que afirma tolamente que time bom é time maneiro (e não o time campeão como prova a história) me atingisse e me fizesse um ser mais ameno, racional, preocupado com o bem estar alheio.

    Passei a enxergar o futebol não como um esporte os 11 melhores tendem a humilhar os maios fracos e fazer a massa ensandecida dar pinotes de alegria, mas um desporto filantrópico bem parecido os mosteiros e as igrejas onde o objetivo maior é acudir, amparar, ser solidário – fala sério, só faltou o violino. E por isso, assistindo desde que saí da bolsa escrotal de meu pai, virei zigoto em minha mãe e fui iluminado pelo fulgor do mundo em 1986, que o Botinha não fatura nada expressivo (exceto o, afanado na mão grande, nacional de 1995), resolvi fazer coro a causa foguense e manter viva a sempre depreciativa torcida do clube em questão.

    Você rubro-negro acostumado a gritar é campeão todos os anos, hegemônico nacional nesse estado onde a lista dos quatro grandes se encerra com o Boa Vista, único campeão do Mundo nessa porra, com um elenco fodão capaz de após 8 jogos sem vencer um joguinho que seja, manter viva a esperança do título e colocar nossos ex-rivais patetas para virarem repórteres na mão de obra escrava sem medo, impulsionando-os a informar-nos em tempo real as notícias de nosso time pelo facebook, twitter, MSN e sinal de fumaça. Você que já discute andando, pois não perde tempo com quem possui estrela não oficial na camisa, é capaz de usar seu coração flamengo, lar da plebe, para introduzir em seu peito amigo um botafoguense sedento de carinho?

    E daí que o mais novo dos remanescentes já tem 80 anos e se chama Zagallo? Qual o problema do maior ídolo da história deles ter inventado 503 gols para ao fim chegar a mil? Qual o tamanho do seu preconceito,só porque desde 1996 que eles não sabem o que é disputar uma Libertadores? E daí que o Real Potossi disputou mais Libertas do que eles? E daí que quando foram não passaram da primeira fase? E daí?

    Não faça pouco caso dos primos tupiniquins dos pandas, pois assim como seus parentes asiáticos, os botafoguenses (ainda que menos fofinhos e inteligentes) também possuem um coração. Não podemos fechar os olhos ante essa causa nobre. Causa que encabeça (segundo os gênios futebolísticos formados na Academia Justin Bieber de Asneira Total, a IJBAT) a lista de prioridade de qualquer clube de futebol. O amor, a caridade, a compaixão, o afeto, o carinho, a dedicação, a sensibilidade, a ajuda, a preocuopação, ah gozei!

    Sendo assim, povo meu e pova minha, adotemos um botafoguense, a fim de aumentarmos nosso galardão... ou pelo menos fazer uma média com o Greenpeace e faturar uma medalhinha de escoteiro do IBAMA.

    Demonstre sua humanidade. Adote um botafoguense!


    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário