CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 6 de setembro de 2011

    AGORA O BARULHO É NOSSO

    Cada Estrela Dessa Leva A Nossa Assinatura E O Nosso Suor

    Salve Nação Mais Apaixonada do Planeta! Nação cuja paixão se não pode ser medida pela intensidade se mede por maioria de votos. Hoje me presenteei com um bombardeio flamengo que nasce em 1978 e despeja sua glória em 2009, ano do Hexa. Assim fiz para apenas ratificar o que estava em demasia confirmado aos meus olhos e coração rubro-negros, a certeza de que o Flamengo não são 22, 23 ou 30 jogadores, mas que a totalidade desse infindável nome sempre se concretizou nas arquibancadas, onde o grito joga pra guerra.

    Segundo afirma Adílio “o grito da torcida vem pro campo e o time joga pra arquibancada. Nessa hora o adversário fica perdido e se perguntando ‘o que é isso?’”. E essa mística da torcida vermelha e preta não pode ser ignorada. Tivemos um início de ano promissor, que brevemente se transformou em desconfiança, euforia, voltou a ser desconfiança, título, decepção, desconfiança, euforia e agora estamos novamente na desconfiança. Mas ser Flamengo é isso aí. Ser Flamengo é pegar o último colocado e ter que gritar pro time poder virar. Ser Flamengo não é moleza, mas também não é tristeza. O rubro-negro nasce sabendo que o mundo está contra o Flamengo, mas as forças que regem essa estranha esfera meio que oval sempre aturaram a nosso favor. E se você é Mengão e não sabia disso, passe a saber.

    Onde já se viu seis jogos sem triunfo jogar esperanças pelo ralo? Ninguém que lê esse blog estava no saco do pai ou na barriga da mãe em 2009 e creio não ser necessário lembrar-vos do que é um campeonato fudido se tornar um título merecido. Desde 1980, ano de nosso primeiro Brasileiro, que não entramos favoritos e não será agora que assim seremos. Até porque ser favorito é muito chato e anti-Flamengo. Não tem graça ganhar e ver aquela cara de bocó dos sem mundial dizendo “Eu já sabia”. A parada é pagar de urubu mesmo.Ficar só rodeando, deixar as galinhas se bicarem e quando ambas forem a óbito, nós, carcarás cariocas, partimos pra dentro levantando tripa e tudo que tiver direito. Nunca vi urubu metido a besta. Urubu sabe a hora de mandar aquele psico sobre o ofegante moribundo quando dá aquele vôo em círculos meio que dizendo “dá vacilo que eu te pego, desgraçado!”.

    Porém, para que nosso vôo em círculos seja iniciado é necessário que as asas que guiam esse Colosso estejam dispostas a ajudá-lo. E nós somos essa asa, nós somos quem damos o rumo, nós decidimos onde pousar e se pousar. Se a zaga erra, é nosso dever consertar e se o ataque não faz, é nosso dever marcar. Já batemos no Atlético Mineiro (quando eles tinham um pouco de dignidade) num Mineirão lotado com mais de 90 mil comedores de pão de queijo e saímos de lá rindo mais que o R10 humilhando a barreira do Santos.

    Esses mesmos buchas passaram a noite que precedia o jogo de 2009, valendo a liderança, soltando fogos debaixo da janela de nossos jogadores no hotel. E o que conseguiram? 3 golaços de Pet, Maldonado e Adriano. Voltando um pouco mais e indo pra 2007, veremos um ano em que seguramos a lanterna durante o primeiro turno e acabamos o campeonato em terceiro.

    Isso só ocorreu porque a torcida estava comprometida a empurrar o time pra vitória, esse era o único pensamento. E é esse comprometimento que nos levará além do que os famélicos sonhadores desse torneio inchado imaginam. E o preço a se pagar é dar suor e sangue em casa, no estádio, nos bares, na casa da sogra, vestindo o manto e fazendo o que for possível para de alguma forma re-acordar nosso Mengão. Vamos nos basear na teoria do efeito borboleta e provocar um tufão de emoções e energias positivas lá no Ninho e em cada jogo que disputarmos esse ano. Ninguém vai ser herói sozinho, todos seremos heróis baseados no pensamento do mestre Andrade onde esse afirma que “o torcedor é um patrimônio do clube”. De Felipe à Diego Maurício, da Raça-Fla à Urubuzada, do profundo conhecedor flamengo ao flamenguista de puro e simplesmente amor. Porque aqui não entra mesquinharia, aqui não cabe vaidade e pra fechar essa convocação flamenga deixo-vos com a frase de um homem já muito criticado e (esse sim) merecidamente herói.

    “Eu não tenho vaidade comigo. A minha vaidade é o Flamengo ganhar!” (Ronaldo Angelim)


    Flamengo até na Reencarnação!


    PS1: Um parabéns todo especial ao meu brother semi-salvo Thadeu Valadão, vascaíno de responsa : que participou do Post Pré-Clássico dos milhões nesse blog, alavancou os acessos e está sempre dando uma moral pro mulambo aqui. À ele meus parabéns e que seus 83 anos não sejam muito pesados, afinal o Zagallo tá quase lá e cheio de vigor. E morrer antes do Zagallo é motivo de pilha hein, Thadeu. Faz isso não, amigo. Felicidades!

    PS2: Visitem também o blog de um amigo meu, rubro-negro, que escreve diretamente do Canada sobre seu amor maior. O Flamengo. Blog é de responsa e feito exclusivamente pra quem fatura título nacional e dispensa carreata. Aproveitem e curtam a página dele no facebook também. Os links são esses: Flamengo Contra o Mundo e Flamengo Contra o Mundo no Facebook. Conto com vocês pra fortalecer quem é da gente e merece.

    Um comentário:

    1. Vou botando a cara aqui mais uma vez, pra te agradecer pela moral de sempre meu grande amigo Josias. Fica tranquilo que morrer antes do Zagallo e da Hebe é coisa pra Dercy Gonçalves rsrsrs. TAMO JUNTO sempre.

      \+\Saudações Vascaínas\+\
      Amigo de flamenguista até na reencarnação!

      ResponderExcluir