CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quarta-feira, 14 de setembro de 2011

    VAMOS DE TREM BALA SEM FREIO CHEIO DE FOGO

    Nessa Idade Já Pode Entrar De Sola Que Não É Falta

    Salve galerinha parte integrante de todas as tribos e que fica torcendo pra chegar o jogo da seleção (hoje com ÃO maiúsculo) só pra poder visitar esse blog, sensação da terrinha, sem ter que se deparar com um artigo irritantemente flamengo! Então, é chegado o dia do deleite dos demais habitantes desse planeta. Tem jogo da seleção!

    E hoje estou pra lá de entusiasmado com a partida a se desenrolar em Córdoba nessa noite, afinal após trocentos anos teremos, enfim, uma seleção brasileira com cara de Brasil. Sim, ninguém que vestirá a amarelinha hoje a noite lá está por ser amigo do Messi, do Mano, ou do Shevchenko. A galerinha que nos representará ante nossos vizinhos erradões que não sabem sambar nem escutar música que preste, fez por merecer e é notório que geral irá derramar sangue naquele gramado hoje à noite. Se olharmos apenas para a massa carioca que dominou o time do Mano e tá botando geral pra rebolar veremos a garra que virá a campo contra os Paulistas das Américas.

    Ronaldinho, Dedé, Rômulo, Thiago Neves, Renato Abreu, Jefferson e Cortês lá estão mais do que merecidamente e de modo irrefutável. Ninguém ali joga numa Sele-Vasco 98, ou numa Sele-Fla 81 ou numa Sele-Bota (sei lá qual ano). Os caras atuam em times bem montados taticamente, mas que a estrutura dos clubes (se comparadas às dos “europeus” que povoam nossa selecinha) está aquém dos níveis de tais jogadores.

    Porém, o fator determinante para esse meu frenesi mais exagerado que o medo Hermano para hoje à noite, é saber que todos ali disputam o campeonato mais pica do mundo, o único onde o último colocado é capaz de pegar um candidato às primeiras posições e enfiar logo quatro, o único onde um jogo 3 a 0 não está ganho. Os caras disputam o Brasileirão Malvadão Ai Meu Deus E Vem Quem Tem. Ninguém enfrenta o Getafe, Heracles, Mainz, nada disso. Do goleiro ao centro-avante, ainda que novos todos estão cascudos e acostumados com o gosto das plaquetas que circulam pelo sistema vascular dos vertebrados.

    Exatamente pensando nisso que afirmo com toda a certeza que o foda-se canarinho tá ligado quanto a não convocação de Verón e Riquelme. Candango não está nem aí. É Argentino e já desmamou está sujeito a quantas guaspadas forem necessárias, não importando se é sub-20, sub-15, ou sub-9. O pensamento que paira nas mentes brasucas é “ninguém mandou nascer do lado oeste da América”.

    Galerinha multicores, tudo está do nosso lado. Até a desconvocação de Fred é algo positivo ao nosso conjunto vencedor, pois já estamos cansados de saber que atacante sem fibra, na seleção, não rola. E esse cara faz tempo que fica metendo gol um jogo sim, oito não e quando isso faz manda coraçãozinho pra galera. Centro-avante que preste não fica de guiguizice e nhenhenhé; faz gol, grita na cara do goleiro e faz cara de mau. É assim que é.

    Mas não pensem que estou de avacalhação com o Fred. Nada disso. Torço pra que ele seja o Fred de antes e meta gols, precisamos dele. Aliás, vou pedir a geral que não fiquem de clubismos hoje a noite só porque o Renato é do Fla, o Dedé é do Vasco e o Cortês do Bota, porque se essa seleção desendar, como diz meu paizão “estamos dend’agua”. Isso mesmo. É só esse time fazer feio que garantirão automaticamente para a Copa de 2014, André Santos, Daniel Alves, Lucas Leiva, Pato-Herrera (quase gol)... Tenso, hein!

    O time da Copa tem que ter por base, esse de hoje. Um time com goleiro de verdade, zagueiro de verdade, laterais que jogam como antigamente – bola pra frente e se tiver atacante sozinho, bola na área – meio campo sucinto e um ataque humilhantemente matador. Temos que ter isso em mente e não deixar que o clubismo dedo-no-olho venha a nos cegar.

    E é bom mesmo que tudo dê muito certo, porque já cansei de assistir jogos do time pátrio com um monte de Zé Mané metido a perninha fazendo miguezice em plena Copa do Mundo mandando nosso caneco pras Europas e arregaçando nossos feriados copadomundianos. De novo não!

    Então, a bordo da nave Seleção comandada pelo futebol carioca vamos de Trem Bala Sem Freio cheio De Fogo pegar esses hermanos e passar por cima bem ali na Esquina.


    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário