CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    segunda-feira, 5 de setembro de 2011

    É QUASE ISSO

    Acabou Com O Jogo

    Salve Nação e galerinha rival (nunca inimigos) que freqüentam esse blog! Hoje é o dia que a galerinha do avesso ama, porque tem jogo da selecinha e o post é eclético. Se bem que após a última rodada do Brasileirão se não tivesse jogo do Brasil eu ia postar receita de bolo, porque realmente não tinha nada pra falar. Mas abordando a seleção que pelo menos na escalação é quase aquilo que sonhamos, já dá pra ter um pouco de tesão de sentar em frente a TV e assistir a partida sem a necessidade de se embriagar pra poder resistir aos terríveis 90 minutos.

    Seria até mais prazeroso se o Marre... Ganso não tive o injury no nível C, o Fernandinho (quem é esse cara?) não estivesse em campo e o Elias não fosse o substituto imediato. Aliás, o Elias substitui até o Júlio César se este se machucar. Definitivamente Elias está para Mano assim como eu estou para Itaipava e Welinton para Vanderlei Luxemburgo. Ninguém convence que não é bem por aí.

    Aliás, comentando no facebook durante a partida cheguei a conclusão junto com minha comissão mais fodona que o grupo de comentaristas da Globo que tem uns camaradas nesse time que devem estar prestando favores sexuais a alguém muito especial. Lucas Leiva, Elias, Fernandinho, Daniel Alves, André Santos – que vai voltar – e alguns inexplicáveis não tem vaga em lugar nenhum no mundo. Nem mesmo ouvi falar que alguém os tenham comprado na Master League. Só o Mano insiste.

    Pra ser mais exato no que penso, farei breves comentários acerca de uns e outros.

    O que é o Fernandinho senão um meio-de-campo que só olha pro lado e, que se não fosse o Damião (esse é pica!) disparando feito um loco, teria rolado pro tal de Elias devolver a bola lá no Thiago Silva?

    O que é o Elias senão uma versão ambulante da placa lateral do Showbol? Só serve pra fazer tabela. Mais nada.

    Lucas Leiva se resume em três coisas: ... Esses três pontinhos que coloquei aí.

    Pato está mais pra touro e que diga a deliciosamente ninfetinha gostosinha ai meu Deus, Sthefany Brito.

    Daniel Alves é um jogador que só é jogador porque joga num time todo 19. Até o terceiro lateral do Boa Vista – ah, o Volta Redonda ganhou dos caras lá no Rio ontem, ouviu Vasco? – seria um puta jogador. Time joga por música num campeonatinho mais fácil que bater em cego.

    E exatamente por isso, nosso treinador não deveria insistir na ideia de dar emprego pra esses buchas. Tem uns caras interessantes que jogam bola e ainda dão sangue que poderiam integrar nossa selecinha. Chega a me dar coceira imaginar que por causa da baixa sapiência de nosso treinador eu corra o risco de perder o enorme feriadão que será a Copa de 2014.

    Nesses joguinhos de 2 estrelinhas tem que botar o time pica, pra arregaçar mesmo, pra que quando chegarem os argentinos e essa rapeize que curte dar uma esfregada na gente, esses passem mal e saiam bolinados pro mundo todo ver. Porém, que esse time seja pelo menos sonhável para a Copa que se aproxima, porque nada a ver ficar levando o Júlio César que já apresenta sintomas de goleiro velho e vem passando aquele frio na barriga que o Dida nos causava a cada jogo que ele insistia em jogar. É mais jogo lançar um goleiro novinho pra sentir o clima do que resolver colocar o dito cujo pra jogar justo na Copa das Confederações, aos 48 do segundo tempo, quando o time da Copa já estará praticamente definido.

    Mas o interessante é que hoje deu pra ver a seleção pegando corpo, uns malas já vascaram, uns estão no bico, Neymar chorando menos, Ronaldinho esculachando... Saldo positivo.

    Afinal com um goleiro que fecha, uma zaga que não compromete, um volante que desça o sarrafo, outro que saia jogando, dois meias apelões, um atacante driblador e um ruim, mas que faça gol, a Copa é nossa.

    Agora é torcer pro Mano corrigir o que falta – o que implicitamente significa convocar só quem merece – e teremos nosso feriadão em 2014, passando por 2015 e fechando em 2016.


    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário