CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 26 de julho de 2011

    SE PASSAR DE 2012, ACABA EM 2014

    Outra Dessa E O Mundo Acaba
    Salve Nação e galerinha do avesso! Hoje acordei meio nostálgico, pensativo e superabundando bondade para com a turminha que não deu a sorte de ser Mengão, mas frequenta esse espaço rubro-negro. Creio ser o efeito colateral devastador que a canarinho provocou em nossas mentes após aqueles tiros de metas da marca penal que presenciamos no torneio de seleções da América de Baixo. Aliás, que torneiozinho medíocre onde dá pra ser campeão até mesmo sem fazer gols e/ou vencer uma partida que seja. Isso só não aconteceu porque o Botafogo cisplatino, vulgo Uruguai, que não faturava nada desde 95, resolveu ressuscitar uns heróis e encaçapar o pobre, frágil e inofensivo Paraguai que apenas o Brasil fez a proeza de dar moral. E minha gente, isso realmente me assusta.
    A seleção brasileira (que não é mais tão “ão” assim) é a válvula de escape dos sofrimentos tupiniquins. Um simples joguinho copadomundiano é capaz de tornar invisíveis e impensáveis todas as roubalheiras, mensalões, aluguéis atrasados e pensões das crianças. Durante a Copa do Mundo, negros, pardos, brancos, vermelhos, gays e machos pra carai se tornam apenas um ser chamado treinador-não-convocado e toda sorte de cornetagem é proferida e irrefutavelmente aceita. Vinte e dois jogares se tornam sobrenaturais homens indignos de erros. Por isso me preocupo com o futuro recente de nossa amarelinha.
    Faturar a Copa é mais do garantir biritagens mil, ou folgas do serviço em dias de jogos ou azarar mulher dando abracinhos sacanas em momentos de tensão. Ter em posse aquele troféu de ouro estalando é garantir-nos do topo dessa pirâmide, lugar que é nosso por direito. Neymar, Ganso, Pato, Lucas Leiva (sai azar) e essa molecadinha são o que temos pra Copa e duvido muito que nasça em três anos, algum fenômeno capaz de salvar a nossa pele. Garotos de personalidade em formação. Uns mascarados demais, outros cabisbaixos demais, outros fora desse mundo...
    Inquieta demais ver jovens promessas tão fora do eixo como o cidadão goleiro do Sport e seu ato criminoso sobre o time da cruz pátea. Tem que tratar esse garoto, porque o último goleiro de time rubro-negro e de temperamento nervosinho que conheci, matou uma atriz pornô e deu pro cachorro comer.
    É minha pova, isso é o que temos e devemos apoiar até em 2014. Mas o que fazer pra essa garotada evoluir em tão pouco tempo? Estaríamos pagando o preço de uma gestão ditatorial que lotou nosso calendário e eliminou tantos torneios importantes em que essa turma poderia ir pegando experiência? Ou geral já se esqueceu que síndrome de putaiagem que atingiu a AFA já passou por aqui? Explico. A Federação Argentina de Futebol resolveu fazer um campeonato reunindo times da primeira e segunda divisões do país. No Brasil, o nome disso é virada de mesa. Pergunta pro Flu.
    E isso arrebenta qualquer planejamento sério que possa ser feito, levando as equipes a abandonar o profissionalismo e praticar um futebol ridiculamente amador onde os maiores prejudicados são os torcedores que são obrigados a assistir peladas e vascamento de seus jovens craques para países onde o futebol é levado a sério. A Argentina enfrenta com sua seleção principal, um jejum maior de que o Botafogo em brasileiros. Bagulho é doido.
    Só não quero galera, que fiasquemos justamente dentro de casa, já que sem eliminatórias pouco se verá desse time antes do torneio-mor do futebol mundial. A Nação Tupiniquim não está preparada para um vexame tamanho em solo pátrio. Pestes vexatórias do naipe de alguns da selecinha colocam nosso planeta sob constante ameaça, porque se a profecia inca do fim do mundo não se cumprir em 2012, André Santos, Lucas Leiva e Elano a tornam verídica em 2014. É só dar fiasco na Copa e terão que instalar UPP’s no círculo central do Maraca.

    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário