CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    FELIZ DIA DO AMIGO

    
    
    Salve Nação rumo ao Hepta! Nessa tarde bonita e agradável desse 20 de julho lembrei-me de tão importante data. O dia do amigo. O que seríamos sem esses irmãos que a vida nos empresta a fim de que a trajetória sempre íngreme dessa ladeira seja mais amena? Não escolhemos nosso nome, não escolhemos nossos pais, nem a data em que nascemos, mas vejam que lindo, os irmãos de verdade a vida nos deixou escolher. Amigos. Temos tantos e tão poucos, são pequenos, mas tão grandes, mal afeiçoados, mas tão divinos...
    O estranho fenômeno da amizade nos surpreende. Como pode aquele ser comum se destacar para viver conosco uma vida tão particular? E tal presente dos céus, se estende até mesmo ao campo onde a pelota rola macia e a massa vibra gol. Falo isso baseado em meu amigão Flamengo que tantas alegrias tem me dado. Porém seria injusto se aqui me esquecesse de citar, mencionar cuidadosamente a graça e motivo da graça de certos amigos que o futebol nos deu ao longo da vida. E assim começo falando dele, o cara que com 2 “Real” comeu 1 “bacalhau” e chamou o... Raúl!
    Ele mesmo, nosso brother Rául, ex-Real Madrid. Camarada gente-fina, sangue azul e que sabe fazer justiça. Enfrentou meu Mengão pouco antes lá em Mallorca e voltou pra casa com 3 ovos nas costas, mas quando o adversário era indigno de honra, o algoz com cara de avião de guerra, afundou a caravela num dos gols mais humilhantes da história do Mundial de Clubes. Grande Raúl, que por sinal deve ser amigão do Nasa. Lembram dele? Aquele mandou o Vasco pro espaço. Gente-fina também!
    Andando mais pra frente, vamos deixar nossos sinceros abraços, beijos e sorrisos ao personagem antagônico, mais protagonista do planeta. O paradoxal Valdir Papel. Amigo de todas as horas, atacante habilidoso (meteu gol no Vasco pelo Madureira) e que sabe resolver a parada. Entrou em campo, com dois de desvantagem, time adversário voando e seu time tem sina de vice? Valdir resolve (do jeito dele).
    Não poderíamos também, faltar com o Emerson ex-botafogo, o espião do Fla. Não é todo dia que herói mete dois gols (contra) em duas finais consecutivas. Mereceu citação e aplausos da Nação. Emerson foi, na verdade, o herói do Penta-Tri. FATO!
    Temos ainda aquele amigo boca-aberta que só nos faz rir e nos presenteia com sua ingênua debilidade. Abração pro Flu!
    Cabe também lembrar e dar lugar de destaque ao maior vascador de títulos do milênio. Edmundo, aquele animaaaaaal! Tirando o ano de 97 e seus 365 dias de glória, Ed só fez a alegria dos rubro-negros de plantão. Isolava pênalti elanamente, cansou de tirar o Vasco de finais importantíssimas e foi cabal no rebaixamento ao mandar pra galera três gols feitos em pleno São Janú Mangalô Três vezes. Edmundo é isolado o maior amigo de todo rubro-negro. Ou alguém se esqueceu daquele pênalti que ele recuou pro Bruno depois de cair na catimba do Ibson?
    Aliás, por que o Ed não tem uma estátua lá na Gávea? Não ganhou nada com a gente, mas fez musiquinha e afundou o Vasco com honras. Merecia uma medalha de cidadão rubro-negro.
    Mas enquanto isso não acontece, prezarei pelo não putaiagem e visando não ser tido por mal agradecido, safado, sem coração, nem querendo mau agouro ou xingamentos familiares, deixo meu abraço ao amigo verdadeiro, que só me faz bem, só me deu alegria e nunca (eu disse NUNCA) me deixou na mão. Abraço Vasco da Gama!
    Time dos caras só chega à final pra ajudar a gente a ser campeão e poder biritar na maciota. Ta aí. O Vasco também merece uma estátua lá na Gávea. Daquelas que a noite ganha iluminação parecida com a do Cristo Redentor. Sei que muitos flamenguistas podem achar que viajei, mas pensem se não fosse o Vasco em 99, 2000, 2001, seríamos tri? Quem mais seria empalado pelo Real Madrid com um gol aos quarenta e dez do segundo tempo? Quem ousaria ser rebaixado em casa e promover um espetáculo como aquele do suicida e seu harakiri frustrado? Ou qual equipe, no planeta, deixaria voar um Mundial em casa para um timeco que nem a Libertadores ganhou?
    Estão vendo? O Vasco merece ou não uma estátua em nosso QG? Se fosse pra escolher mediante uma votação eu toparia, porque vocês sabem que estabelecimento que tem foto do freguês, garante, por anos, a clientela.

    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário