CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 27 de setembro de 2012

    PREVALECEU A LÓGICA FLAMENGA

    Vencemos Na Fineza, Na Delicadeza

    Nem mesmo o mais pessimista dos flamenguistas acreditava noutro resultado senão a nossa vitória nesse jogo interdivisional que vimos na fria noite carioca. Munidos apenas da inexistente piedade flamenga as galinhas de Minas chegaram já sabendo que estarem putrefatas e incrivelmente apetitosas à orexia insaciável do urubu, que vinha no ano vigente sofrendo de uma seca mais assoladora que as caixas d’água do Vasco da Gama. Era inevitável que nossa perfuração fosse veiosamente dolorosa.

    Confesso ter torcido por tudo de ruim pros galináceos sem praia, mas nunca sequer arquitetei a possibilidade de vencermos com nosso ataque brincando de chicotinho de fogo – sem pisar no chão. Não valia gol no solo. A parada era só voleio e bicicleta, que são jogadas de futvôlei, esporte praticado apenas onde tem praia. Aí ficou fácil pra nós.

    Já estava em demasia apelativo, pois a magnética lotou (dentro do possível) o Engenhão e quando isso acontece os cosmos e planetas se realinham tornando natural tudo que outrora assim era considerado, tal qual o Flamengão Matador no topo, mas quando chegou-nos a notícia do apitaço preparado, remeti-me aos fatídico início dos anos 2000 quando no Maracanã ante o Vice-forever nossas buzinas irritavam a vera os caras alheios que mal conseguiam escutar as próprias vozes nos contra-ataques. Acertar uma jogada requeria toda uma mediunidade adquirida e praticada. E logicamente, meu nível de certeza flamenga subiu uns 200%.

    Do Oiapoque ao Chuí nossa confiança era plena. Até mesmo na terra da Joyce, que embeleza nosso post, Manaus, a flamengada maioria absoluta sabia que hoje era dia de tomar cerveja no passinho do frevo com funk. Vencer os Patéticos mineiros era tão certo quando anular o dentuço que resolveu por uns míseros barões fechar com o errado, monotitulado e à espera de um milagre já há 12 triênios e 48 meses. Exatos 40 anos de espera sem fim. Aliás, se a delonga atleticana fosse uma mulher já estaria chegando à menopausa. Bala de troco esse Patético.

    E agora segue sua caminhada ladeira abaixo para fazer jus à sua fama alvinegra de se auto-reprovar no teste da farinha e de botafogar ano após ano, seja com fiascos, vices, sacodes ou rebaixamentos - tsc tsc tsc - ajudando assim a apenas escrevermos mais uma página nefasta - para eles – em nosso extenso caderno de vítimas recorrentes que insistem em reincidir na reprovação do tobatest.

    Fazer o quê? Faz parte de ambas as naturezas o resultado dessa ciranda viciada da vida. Agora resta-nos descansar desse sacode moral que demos nos Gallus gallus domesticus e seu mercenário improdutivo que pode ao menos uma vez na vida sentir o poder de 40 milhões de maus agouros em sua direção para focarmos em nossos irmãos meio-viados que temos a enfrentar próximo domingo.

    Será mais um jogo no mesmo estilo do que presenciamos hoje. A diferença é que lá não precisamos de nenhum juiz homenageando o incólume José Roberto Wright para nos agraciar com mais um espetáculo mulambo-futebolístico.

    GO MENGO!


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Comclicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS2: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário