CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    domingo, 16 de setembro de 2012

    INTOCÁVEL

    Genuínos Rubro-Negros Como Eu E Você
    “Não troque sua paixão por momentos, momentos passam e o Flamengo continua”.

    Ser Flamengo na fase que estamos passando é a melhor demonstração de amor ao Mais Querido do Brasil. Torcer para o Mengão nunca foi um hobby, mas estar junto com ele e acreditar nele tem sido mais difícil do que ver o Hulk batendo uma queda de braço com o Boby Esponja e apostar que o calça quadrada ganhe. As probabilidades são remotas. Essa ondea de malevolência que tem atingido o flamengo não é mais um assunto discutível, é um fato que enquanto a mandatária mais ordinária e cara de pau que os rubro negros já conheceram estiver no comando nada pode ser mudado. O que me deixa mais emputecido é ver ao ponto que essa filha de uma rapariga levou a imagem do majestoso manto sagrado que um dia vestiu Zico, Maestro Junior e CIA.

    Como se não bastasse virou moda rubro negros serem ridicularizados nas ruas como mulçumanos em meio a uma multidão de cristãos. Nessas horas paro e penso comigo que o que eles tanto correm atrás, tanto almejam, eu já desfruto há muito tempo com fartura, luxo. É como se o consolo de que time grande não caia não bastasse para mim, mesmo que um dia eles cheguem ao porte que somos hoje – vaca vai está miando, galinha dando leite – eles ainda assim terão de nos idolatrar, pois como de costume, aquele que primeiro detém o poder, é o mestre, logo o segundo será o aluno.

    Não me incomodo nem um pouco de ser o espelho pra aqueles que procuram um dia sentir o verdadeiro sabor de ser feliz, de estar bem consigo mesmo, de chorar nas maiores vitórias, e dar um belo sorriso diante das derrotas. A cara do rubro negro não tem afinidade (nunca teve e nunca terá) com a tristeza. Aplaudir um time em meio a vaias, não é uma escolha bonita, é a vontade de estar ali, é fervor de ser rubro negro e se orgulhar que faz com que isso aconteça. Garra, determinação, raça e amor, aquilo que se faz não se pode comprar em um contrato de transferência, isso está dentro do Flamengo, isso é o Flamengo. O que é um desconsolo aos antiflamenguistas, que por frações de segundos sonham em um dia fundar o seu próprio Flamengo, o que eu realmente considero uma pena. Olho para os times rivais em boa fase e imagino-os como cordões de ouro falsificados, brilham por um tempo, mas depois ficam pretos e sem utilidade.

    O poder de mudar está em cada um de nós, a força que é o flamengo vem de todos nós, assim como não tem como minha mãe estudar pra eu fazer minhas provas, não tem como nós esperarmos que os outros torçam por nosso time.

    Há apenas dois caminhos a se seguir como um rubro negro legítimo, que corre sangue quente borbulhando em sua veias. O mais fácil é o mais largo, é o que não terá trabalho, não terá cansaço, não terá tristeza e não terá frustrações, no entanto, esse caminho te leva a aniquilação e te destrói totalmente como ser, tornando de você um covarde, algo que não se enquadra aos padrões dos 10 mandamentos de Zico. O outro é mais estreito, tem que se encolher e caminhar bem devagarzinho se quiser passar. Nele você encontrará o desânimo, encontrará a frustação, encontrará as piadinhas, encontrará o cansaço, encontrará dificuldades que podem não ser conhecidas, mas é certo de se encontrar. Sobretudo, esse caminho lhe fará vitorioso quando acabar de percorrê-lo, nesse momento você irá olhar para trás e ver que realmente ser rubro negro vale a pena, e que seguir em frente é o certo a se fazer, pois a recompensa são as glórias e o maior troféu é a história. Se você é um desse que prefere fingir não ser flamenguista nas dificuldades, que se acovarda, e tem vergonha do manto em que veste, então não ouse abrir a boca pra falar das glórias que ele tem, e das felicidades que ele já te deu, porque na verdade você nunca foi um rubro negro e nunca sentiu de verdade o que um legítimo e autentico sente quando vê a camisa listrada de preto e vermelho dentro de campo. Mas se você é aquele que já sofreu muito, que já chorou, que já brigou, que já xingou, que já deixou de ir em uma festa, e já foi muito feliz pelo Flamengo, você é digno de aplausos, você é um guerreiro e um feliz vencedor por fazer parte da maior nação do mundo. A rubro-negra. “Quisera eu ser um imortal para ter a alegria de ser eternamente um rubro negro.”


    Flamengo até na Reencarnação!
    Marcos Medeiros

    PS1: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS2: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.

    PS3: Um pedido especial de rubro-negro pra rubro-negro. Não leva mais de 1 minuto para que ajudem um amigo a realizar um sonho. O sonho de ter sua arte no 1° vagão do NOVO METRÔ DE SÃO PAULO. Basta clicar aqui- serão automaticamente direcionados à arte da votação-, logarem-se pelo facebook e votarem na arte de Élvis Benício. Vocês podem dar 2 votos por dia. Vamos rubro-negrar e fazer a nossa parte. Valeu, Nação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário