CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 15 de maio de 2012

    SOMOS 12 OU NÃO SOMOS?

    Todo Mundo Sabe. Todo Mundo Viu

    Nação mais inflamada do planeta, enfim nossas férias chegaram ao fim. A semana já começou prometendo, a torcida já comprou os mantos novos, a bandeira saiu da gaveta e nossa flâmula predominante, hegemônica e doutrinadora já se faz entender nos céus desse mundão de Deus.

    Há línguas desgovernadas e cérebros mal projetados que insistem na mentira de que a torcida não acredita no time. Em se tratando de Flamengo não é bem isso. A torcida do Fla sempre apoiará cornetando e cornetará apoiando, todavia há de se considerar que estamos falando de Flamengo. Fla - men – go. E essa instituição antropomórfica  não permite elencos médios nem se contenta com vices campeonatos. O vice e o 15º no Mengão tem quase o mesmo peso, e só não se equiparam porque o orgulho rubro-negro comete a incongruência de optar o quase-fim da tabela ao segundo graças a exemplos adjacentes, vizinhos estaduais que já nos ensinaram que o vice jamais será esquecido.

    O torcedor rubro-negro é exigente, sim, mas não pede nada que o Flamengo não seja capaz de proporcionar, e isso quem deixou claro foi o próprio Flamengo, o único time do Brasil que luta contra adversários internos que comem do mesmo prato e dormem na mesma cama. Há anos não temos uma gestão a qual podemos nos orgulhar e anunciar ao mundo nossa gratidão, carinho e respeito, mas por muito menos outros pseudo-grandes, aspirantes a enorme e vice-médios se atolaram no limbo da Segundona, visitaram a terceirona e tiveram que comemorar sua ascensão à Série A. Comemorar título de Série B é se masturbar com lixa assistindo um filme pornô amador e no fim descobrir que o casal do filme é seu pai e sua mãe. Totalmente dolorido e traumatizante.

    Porém o Flamengo é maior que tudo e todos que acham que são tudo. O Flamengo joga com 12, aliás seu maior jogador sempre usou a 12; não a dos forncecedores, mas aquela que nasce no coração e se mostra nos cânticos da arquibancada. Não é a toa que antes de imortalizarem a 10 – o que tem se mostrado algo a se fazer urgentemente devido ao pouco caso e futebol demonstrado por quem a usa – tornaram eterna a nossa 12, que sempre nos vestiu e revestiu de imortalidade fazendo de meros plebeus, nobres realezas.

    Por isso Nação, vamos continuar cobrando, mas acreditando. 2012 começou pior do que a profecia Inca previa, mas a cada passo dado um novo começo, e o Brasileirão vai apenas começar. Lavemo-nos de toda imundície ao longo do ano adquirida e entendamos que águas do passado não terão muita valia. É hora de recomeçar e traçar nossa camianhada rumo ao Hepta, porque uma coisa aprendi nesses anos de vida e constante aprendizado. Que geralmente tudo segue uma ordem natural e nada mais natural que perrengue rubro-negro pré-campeonato e gritos de chupa à ralezada congênita e seriebezagem adquirida.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS2: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário