CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quarta-feira, 7 de março de 2012

    SÃO JUDAS, VOCÊ TÁ ON?

    Sobrevivente Da Época Que São Judas Mais Trabalhou

    Salve minha Nação! Desculpas infinitas por tê-los deixado a mercê de notícias ruins, blá blá blá midiático e o bombardeio sub-divisional dessa gente pelada de nosso estado, mas a semana foi corrida demais, Mengãozinho sub-17 jogando na cidade e por conta disso meu tempo reduzido a quase nada.

    Já que agora voltei e posso sentir o sorriso em vossos rostos, não percamos tempo de lenga-lenga e bora logo para o que interessa. Será que essa zica que assombra nosso Mengão é restolho da mandinga de Mário Soto? Não bastasse a crise de início de ano, agora começaram as contusões em escalas industriais? Assustadora bruxa que resolveu sobrevoar o caríssimo céu da Gávea.

    Mal chegamos em março e já temos a sensação de que Joel está no comando há uns 2 anos e que a demissão de Luxa já até criou cabelo. Demoramos a entrar em 2012, mas no Flamengo já estamos em setembro. O clube ainda não parou desde que o 11 saiu da folinha. De chiliques à barracos, de demissões à contratações, passando por boas vitórias e atuações medíocres, golaços e gols incrivelmente perdidos, o ano do centenário de nosso futebol parece ter passado pela mesma escolinha de nosso trágico centenário. Quis discordar de meu Mestre Arthur, mas em ano de eleições do Fla, realmente “Carioqueta já estará de bom tamanho”. Me pergunto, será que São Judas está on? Ou o outro Judas deu o calote no verdadeiro? É muita coisa pra fé permanecer intacta.

    Já me preocupa ter o menor time titular do Brasil com apenas dois jogadores – Léo Moura e Ronaldinho, sendo que o último nem bola quer jogar – e ainda temos que aturar metade dos reservas de luxo sofrendo lesões mil, inexplicáveis. Renato, que não dava o sangue há um tempo, agora mostra o porquê de seu amarelamento sob forma de um problema de coração. Imagine como eu fiquei após receber essa notícia. Sou o cara que mais desejou a morte do indivíduo no último ano.

    Agora, com meio time no DM basta aos rubro-negros compreenderem os sinais do destino e de uma vez por todas fecharmos com quem fecha com a gente. Não importa se seu sobrenome é Soto ou Cabañas, se fecha com a gente, ta conosco e ninguém mexe.

    E mais. Essa semana estava vendo o time kid-vice levando um ferro do Bahia aqui na cidade e tive o desprazer de ver o ex-jogador médio Edmundo ali presente na tribuna. Pensei na hora como o rubro-negro tem sido mal agradecido. Temos ídolos fodões, multi-títulos e reconhecidos internacionalmente, nossos garotos já tem um reconhecimento internacional, títulos com a base da seleção e só o que fazemos é cornetar. Os vices fizeram a maior festa por estarem ao lado de um jogador que não ganhou nada, não jogou nada, não é conhecido fora do eixo Rio-São Paulo - exceto por entrar na porrada pra boliviano – e que teve a triste sina de vice posta a prova quando entrou na Copa justamente na final e... Sem contar os 95 penais isolados na carreira. Mas vindo de São Janu Mangalô Três Vezes é natural. O maior ídolo da história foi banco no Barcelona e nunca faturou nada que o fizesse ser conhecido por um simples índio sulamericano.

    Por isso acho que é hora da Nação se esforçar, exercitar a paciência e dar um voto à Botinellis, Neguebas, Deivids e outros incríveis mais. Deus tem sido nosso parceiro até então permitindo que tantos perebas mundiais não entrassem pra nosso linda história que não será agora que irá nos desamparar.

    Daqui a pouco São Judas fica online e tudo volta ao normal.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário