CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    terça-feira, 6 de dezembro de 2011

    HORA DE RESGUARDAR A VACA

    Foto Recente da Vaca Do Botafogo

    Salve Nação Rubro-negra! É engraçado como o Brasileirão mesmo sendo um campeonatinho infindável e chato pra carai consegue deixar saudades poucas horas depois que acaba. A gente liga a TV e não há mais aquela tabelinha super-mutável despertando nossa veia matemática, não tem mais aqueles lances batidos pra gente discutir, aqueles jogos tensos pra gente esperar... Tudo cai no mesmo marasmo de sempre sem o Brasileirão Nervosão do Universo. E exatamente por conta disso creio ser a hora de assentarmo-nos em nosso olimpo rubro-negro e ao lado dos deuses fazer um balanço de 2011 e previsão de 2012.

    Entendo que nosso clube com seus históricos de glórias e hegemonias torne inviável que terminemos o ano aplaudindo não-títulos como é comum vermos torcidinhas acostumadas com o pão que o acinzentado amassou fazer após vices, trices, etc... E baseando-me nessa busca incessante pela superioridade forever reservada ao Clube de Regatas do Flamengo sou obrigado a dizer que o ano só não foi pior porque 2010 ainda está logo ali.

    Começamos o ano faturando um estadual sem maiores problemas – sem convencer -, tivemos uma Copa do Brasil razoável e fomos eliminados perdendo nosso melhor jogo no ano até então, ficamos invictos uma porrada de jogos no Brasileirão, mas não soubemos lidar com o fato de perder e entramos em declínio caindo numa sequência desastrosa de 10 jogos que culminou no fim do sonho do hepta brasileiro, entregamos na cara grande a Sulamerimerda pra La U e ficamos no perigo de nem mesmo uma vaga na Liberta conquistar. Olhando por esse ângulo compreendemos que durante todo 2011 nossa vaca ficou no meio do pasto, mas de frente pro brejo. E era de se imaginar, afinal não tivemos zaga o ano inteiro, nosso sempre aguerrido Léo Moura apresentou sinais de idade avançada, nossos volantes estavam afim de lutar MMA, R10 tinha lapsos de R10 e nosso ataque foi questionado 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Dentro da análise, temos que agradecer a Deus por ter dado paciência e sapiência pra vaca, que era comandada por Vanderlei Luxemburgo.

    Nosso time se visto sob o olhar frio da lógica era equipe para brigar no máximo por Libertadores e o que viesse além disso seria lucro. Ter Ronaldinho e Thiago Neves fez com que adoçassem nossa boca e nos alienassem do óbvio. Mas você diz: - O Vasco tem um timinho bem pior e quase foi campeão.

    Amigo, o Vasco é zebra! Nem eles acreditavam nisso tudo. Tanto que só o que fizeram no ano foi ficar na base do “Uh, quase!” e faturar uma Copa do Brasil onde não tiveram nenhum adversário que se preze pelo caminho. Sempre que a bagaça apertou, a portuga como sempre peidou - ih, rimou. Não podemos usar um recém-chegado da Série B como parâmetro. É como se espelhar no Criciúma e esperar dias melhores. Nós temos que pensar é que pra 2012, dois zagueiros decentes é prioridade, um reserva pro Léo é necessidade e um atacante é questão de sobrevivência. Sem contar que pra janeiro nossa barca poderia se transformar num transatlântico, porque tem tanto perna de pau pedindo pra cruzar o oceano que tá arriscado só um TITANIC não aguentar.

    Carioca vem aí, Libertadores também e acho bom pensar bem no que fazer esse início de ano, porque nossos problemas começam no estadual, mas esse assunto pretendo abordar isoladamente no post de amanhã.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!

    PS2: Você Mulambo dominador do mundo que tem um amigo vice, sem noção, o papo é contigo. Ofereça a esses iludidos a leitura do blog recém-nascido Vascaínos S.A do meu brother semi-salvo Thadeu Vascão que sempre que pode dá uma fortalecida aqui nessa casa flamenga. Quem sabe fazendo uma leitura essa gente não deixa de sonhar e acorda pra realidade?

    Um comentário:

    1. É sempre um presente ler tudo que vc posta! Você sabe que vc é meu orgulho! Saudações eternas meu filho s2

      ResponderExcluir