CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

    MILAGRES DE NATAL ACONTECEM O ANO INTEIRO

    E Aos Países Vizinhos Também

    Salve Nação e povo que não soube escolher seu time, mas que eu considero devido a política de boa vizinhança e boa convivência com quem pensa diferente dos que estão sempre certos! 2011 começou ontem e vai embora depois de amanhã e disso ninguém tem dúvidas. Porém nesse intervalo ainda tem o Natal, a festa Cristã, que independente do credo do ser que a comemore ou a repulse, trás em seu caráter toda uma áurea de fraternidade, reflexão, o momento em que sofremos o pior julgamento vindo do mais árduo juiz – nós mesmos.

    Nessa hora, em meio ao meu elucubramento vejo que o ano não foi a maravilha que desejei no reveillón de 2010, mas passou longe de ser a tragédia que infelizmente muita gente a mim deseja. Ganhei, perdi, empatei, fui ignorado, não marcaram pênalti quanto fui atingido, houveram momentos em que o juiz parecia estar comprado, mas não me abati, segui em frente. Fui adiante amparado no conceito máximo do futebol, o toque de bola. E para que essa troca de passes fosse possível, vocês leitores do Flagaiato e os que me acompanharam no FLAMOR (minha antiga casa que tenho muito carinho) se fizeram presentes. Foram parceiros, companheiros de equipe.

    Nessa equipe guerreira e vitoriosa que construí nesse 2011, muitos vieram, poucos saíram, mas todos marcaram. Nos momentos que precisei jogar na neve, no frio, na frialdade inevitável a todo ser vivo pensante que constantemente está em contato com a sociedade vocês foram minha árvore seca. Não pensem que árvore seca é uma ofensa. Ser uma árvore murcha e sem folhas no inverno é sinônimo de sabedoria. Pois o vegetal provido da máxima sapiência (que algum ser nada sapiente atribuiu apenas aos homens) nos momentos frígidos, quando a brisa gelada castiga suas folhas e frutos, aprende a mais bela de todas as virtudes, a humildade. E por todo o inverno abre mão da beleza, das folhas, dos frutos, frondosos, ganha uma aparência de quase morte, se fecha e é tida por muitos como um caso perdido. Ledo engano. Enquanto o frio a penitenciava a árvore seca vivia para dentro, abrindo mão da vaidade e se alimentando apenas daquela seiva presa a raíz que fora acumulada nos tempos de fartura para chegada a primavera enfim se tornar a mais deslumbrante, extasiante, frondosa árvore de todo o bosque. E vocês, meus amigos leitores, foram tão importantes quanto o aprendizado da árvore e tão essenciais quanto a seiva quando precisei. Todos vocês, até mesmo os que apenas liam, não comentavam, mas apenas curtiam ou davam leves sorrisos.

    Sorrisos. Acho que foi o que mais fiz nesse ano que brevemente nos mostrará sua efemeridade. Sorri porque contrariei o paradoxo da lógica ilógica de seres racionais irracionais de não conseguir um diálogo, uma amizade com aqueles que escolheram pensar um pouco diferente de mim. Aprendi que em minha paixão maior, o futebol, meus amigos podem sim estar do lado de lá torcendo para o tropeço do meu time, enquanto ao meu lado na arquibancada pode estar um ser inútil que seria incapaz de me estender a mão.

    Thadeu, Júlia Valadão, Thais Nóbrega, Anne, Aline, Júlia (a tricolor mais cat da terrinha), Nádia, Tom, Jheizon, Gabriel, a galera do Racha da Ressaca, galera do Bandeira Dois, os amigos de mais tempo e todos tiveram sua contribuição para o aprendizado desse blogueiro imbecil que por vezes escreve coisas por muitos indecifráveis propositalmente, só para ter o prazer de ouvir que se esforçaram para compreender a mensagem.

    A todos que fortaleceram lendo, apoiando, presenteando, abraçando, chorando, aconselhando, enfim, vivendo ao meu lado deixo meu sincero muitíssimo obrigado e vos desejo tudo de bom e uma pitada de sorte, porque sem ela nada de bom acontece.

    Felicidades a todos vocês, até mesmo a quem a fé impede de comemorar a data. Porque é um dia de feriado universal e rever a família, os amigos, e toda aquela gente chata que amamos é tudo de bom.

    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    São os votos do gaiato rubro-negro mais chato do mundo, mas que sabe reconhecer o valor de quem fez meu ano valer a pena. Até 2012 se Deus quiser.

    Flamengo até na Reencarnação!


    PS: Não deixem de fortalecer o BOLÃO FLAGAIATO - CARIOCÃO 2012 para garantir ao fim do campeonato uma Camisa Oficial do Mengão, uma Caneca de Chopp Do Flamengo ou uma Agenda do Maior do Mundo. Não perca essa chance e entenda como funcionará o bolão clicando aqui.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário