CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    URUBU MALANDRO

    Urubu Não Fica Doente. Urubu Não Morre De Fome

    Salve minha Nação! Hoje, dia do meu aniversário e por isso conhecido por muitos como a data mais triste do calendário pateomaltotemplarioescravagista, resolvi fazer uma análise do ano rubro-negro e ver se devo esperar tantas felicidades quanto me desejaram nesse dia que decorre.

    O primeiro fato analisado já me preocupou, pois é ano de centenário e acho que todos sabem bem como foi nosso centenário em 1995 né? Depois percebi que é ano de eleição rubro-negra, e nesses anos eleitorais geralmente a casa cai. Pegando todo o elenco e não vendo nenhum camisa 10 me preocupei de verdade. E por fim percebi que Negueba ainda está lá, Diego Maurício parou de jogar antes mesmo de começar e agora nossa salvação se chama Hernane. Complicou?

    Que nada! É em tempo de fedentina e alta mortalidade que o urubu se cria. É assim na natureza e é assim aqui também. Se olharmos nossas maiores conquistas perceberemos que elas sempre vieram após grandes tempestades e vergonhas a mostra. Talvez pelo fato do Flamengo sempre ter sido administrado por pessoas cujo poder de reagir só entre em combustão após gritos, murros e tapas na cara. Sem contar que um dos ingredientes mais importantes de um campeonato de pontos corridos está sendo cumprido à risca: Jogar mal, mas vencer. E isso, amigos, faz a diferença.

    Nessa fórmula europeia de concorrer, voar nem sempre é sinônimo de sucesso, afinal a peleja é grande, o campeonato é longo e time no ápice sempre precede contusões em série. As equipes que hoje lideram provisoriamente essa bagaça estão repletos de velhacos lotados de osteoporose, reumatismos e urina solta. É questão tempo para que se contundam de forma grave e só retornem em 2013 após longas e doloridas sessões de fisioterapia. O que no Flamengo já é bem difícil de acontecer, pois temos um elenco jovem e peças de reposição ainda com resistência – sem bagagem, mas resistentes. E posso garantir que lá pra metade final do campeonato precisaremos de pulmões novos e com vigor, assim como todos precisarão, e essa molecada enfim poderá voar e deslanchar mesmo com seu futebolzinho moleque e meia boca. Ou alguém já se esqueceu de como jogou no fim do ano passado o garoto Thomáz?

    Para que a receita funcione e bolo saia saboroso é só o time manter esse esquema de vencer e e sempre marcar pontos, porque logo logo a velharada alheia cansa e aí sim chegará a nossa vez de voar botando a molequeira pra brincar de correria.


    Flamengo até na Reencarnação!

    PS1: Quem curte a o blog pode participar dessa promoção imperdível (clique aqui) no Cartola F.C. Mas alembrem-se que somente aceitarei nomes dos times até a 10ª rodada do Brasileirão. Após essa data ninguém mais entará na Liga.

    PS2: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS3: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário