CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 18 de junho de 2011

    VIMOS NOSSA PÉROLA BRILHAR




    Salve galerinha que frequenta esse espaço recém criado. O post de hoje não fala de Flamengo, nem mal dos pelados de hegemonia, mas não deixa de ser um assunto de suma importância. Falemos do show que nossos guerreiros do vale deram na Copa Rio Sul de Futsal.
    Como é natural, Barra do Piraí sempre entra com um time não tão forte, mas competitivo e motivado, e nessa edição não foi diferente. Chegamos com aquela cara de besta, como quem não quer nada e devagar fomos alisando as bundas de nossos hermanos sul-fluminenses e beliscando vagarosamente as vagas que apareciam. A cada semana, ficava mais gostoso assistir aquele telejornal na Globo Mirim só pra saborear as enjebadas barrenses nos coitados sem uniforme maneiro. E dessa maneira, no sapatinho, na marra, com aquele estilo de quem já biritou no Largo da Feira e acordou deitado de frente pro chafariz, mostramos a que viemos e em pouco tempo viramos o time a ser batido. O título era inevitável e ninguém o tiraria de nossas mãos trabalhadoras, diziam os mais confiantes. Ledo engano, o perdemos para uma cidadezinha adjacente a Neverland, cujos próprios moradores não sabem dizer sua localização com exatidão. Nosso algoz foi Levy Gaspari“hein?”.
    Sim, foi aquele time medíocre – que recrutou todos os homens da cidade pra equipe e não sobrou ninguém pro banco – que nos tirou o caneco-mor do estado.
    Os mortos de fome vieram pra Barra eliminados, humilhados e com menos moral que a própria terra mãe e pra não irem pro inferno sozinhos, resolveram miguezar o jogo todo, fazendo a partida finalizar antes do término do primeiro tempo e com Barra precisando de 2 gols para ter a melhor campanha e decidir tudo em casa. Conclusão, passaram quase que definitivamente a bagaça para os aspirantes a enfermeiros que vivem numa terrinha com nome de instrumento de limpeza. Malditos famintos de Levy Gaspari”cuma?”. Custava levar mais 2 ovos só pra ajudar quem merecia?
    Dessa forma tivemos que decidir a finalíssima na terra da Red House, o que determinou em nossa segunda colocação no pódio. Morte aos Levygaspariputos. Uma excelente campanha, uma torcida barulhenta, uma cidade amargamente apaixonada e ao fim não pudemos sacanear geral...
    Mas tá tudo bem. Nem por isso deixaremos de parabenizar nossa seleção barrense que fez bonito e mostrou-se imbatível diante de seus munícipes sempre enjebando geral que queria levar vantagem em nosso caldeirinho BTC. Um trabalho de campeões.
    Também em cima disso, não seria a hora de nossos governantes investirem e profissionalizarem os esportes da cidade?
    Não há um torneio no sul da região que Barra dê vexame. E olha que mesmo competitivo, o time de Futsal não é o que temos de melhor e falo isso por ter visto de perto o time de Handebol da cidade e vislumbrar o que são capazes de aprontar se bem treinados. Afirmo que profissionalizar o esporte barrense com uma gestão idônea e empenhada em seu crescimento é retorno garantido, porque a população da terrinha apoia. E então, alguém afim de formalizar o manifesto?
    Sendo assim, esperaremos a próxima Copinha da Globo Mirim para dar aquele solavacanco na bicharada de Levy Gasparia”onde?” e torcer para levar a situação porque dessa vez manter o caneco na Pérola do Vale além de obrigação é questão de justiça.

    Flamengo até na Reencarnação!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário