CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 7 de julho de 2012

    O FLAMENGO E O MONOTEÍSMO DE ESQUERDA

    De Braços Abertos Aos Mulambos, Favelados, Desdentados...

    O Flamengo é a ditadura do proletariado, é o povo no poder, a queda da Bastilha combinada com a Revolução Islâmica, a derrota da verdades institucionalizadas e passadas, uma nova ordem carnavalizada e macunaímica – legitimamente brasileira.

    O torcedor do Flamengo crê que o clube não apenas é grande, mas que não tem mais para onde crescer. Não há valor na face da Terra que se agregue a uma entidade que surgiu absoluta – por isso o Criacionismo é rubro-negro. Não há evolução porque não há decadência: podem todos os clubes ganhar todos os títulos e taças do universo, que nenhum deles será o que o Flamengo é, foi e será.

    Como a natureza que se revolta contra as intervenções humanas e vez por outra mostra sua força sem se subordinar a nada, assim é o Flamengo: ingovernável, à prova de racionalismos humanos. É a camisa que triunfa, como se o Flamengo fosse um tributo que o Vermelho e o Negro oferecem juntos à Vitória.

    Sim, o Flamengo criou um totalitarismo à carioca, aceitável apenas porque admite fazer piada de si mesmo. Trata-se de uma torcida que fanfarroneia até sobre seus pernas-de-pau eventuais, enquanto espera a repetição dos milagres que já viu. É uma torcida monoteísta, que advoga a crença num único Zico verdadeiro, que um dia voltará para reinar pela eternidade. Desde então, todos os anos são 1981, todos os rubro-negros vivem 1981, e todos os rivais terão tudo, menos 1981.


    PS1: Quem curte a o blog pode participar dessa promoção imperdível (clique aqui) no Cartola F.C. Mas alembrem-se que somente aceitarei nomes dos times até a 10ª rodada do Brasileirão. Após essa data ninguém mais entará na Liga.

    PS2: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS3: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário