CURTA O FLAGAIATO NO FACEBOOK!!!


  • >

    sábado, 14 de julho de 2012

    FLAMENGO PRA QUEM MANJA DE FLAMENGO

    O Rubro-Negro Que Vos Escreve

    Assim como gladiadores de Roma, tinham em suas mãos apenas duas opções, curvar se ou lutar até a morte, no mundo do futebol temos duas opções, ser fraco ou ser Flamengo.  Para entender como isso funciona temos que compreender o que é ser fraco, que é nada mais nada menos do que se curvar, sim porque todos temos um motivo para viver e uma opção para sobreviver, mas o fraco não consegue explicar o motivo pelo qual vive, então baseia-se em sobreviver para poder descobrir, então escolhe defender as piores e mais tenebrosas zonas do mundo do futebol, logo se tornam vices, viados e chorões que não conseguem alcançar a divindade de ser superior, recorrendo assim ao  inconsequente buraco nojento e mal cheirosos que lhes restam, e acabam por si só se misturando a seres comparados e eles, seres que não possuem capacidade de realizar façanha alguma que faça com quem possam atingir algo que demonstre o propósito de sua existência. Mas como toda regra tem uma exceção vez ou outra um desprezível time corresponde a uma expectativa – peculiar, é fato-, a de ser vice eterno, e faz desse o único motivo à justificar o motivo pelo qual ainda habita essa Terra.

    Como no mundo para existir o forte tem que existir o fraco, então temos que nos acostumar com tal infelicidade e aturar (massacrar) esses infelizes que procuram ser melhores que nós, mas olhemos para ele concordemos que com tão ridicularizado currículo,nos superar seria um tanto quanto impossível, uma vez que peixe fora d’agua não sobrevive.

    Diante disso, o que é o Flamengo? Uma instituição que junta diversas raças, sotaques, opiniões, diferenças sociais, paixões e desejos em torno de sua bandeira, que atrai tanta diversidade e fidelidade que nem mesmo a igreja e jogos de loteria seriam capazes de disputar preferência, e olha que não promete vida eterna e nem ficar milionário.

    Seu manto carrega consigo uma imensa magia, não sabemos ao certo o motivo. Mas seu vermelho simbolizando o amor unido com seu preto –pra muitos a cor do mau-, se une e constrói uma paixão para seus fiéis de casa e um terrível medo em seus adversários, e por inúmeras vezes fez valer o seu poder divino e tornou derrotas desastrosas em vitórias gloriosas, títulos inconquistáveis em honras de guerreiros que não se permitem descansar por uma fração de segundo sequer. Cada gota de suor derramada simboliza a mais pura fonte de orgulho por estar ali, a mais vibrante emoção de ser rubro negro. Suas cores vestem famosos e anônimos, bandidos e vítimas, corruptos e honestos, pobres e granfinos, idosos e crianças, brancos e negros, feios e lindas, alunos e professores, empregados e patrões... Elas são tão idolatradas que vez ou outra se aventuram em lugares imagináveis. Hora nas mãos de Obama e João Paulo II, ora no peito de Madona.

    Pra ela são reservadas os mais fortes e encorajados discípulos, aqueles que acreditam até no que não tenha sido confirmado e mesmo que com chances remotas de sucesso acreditam até o fim, o ultimo minuto, num milagre.

    Assim se forma uma nação inteiramente harmonizada com apenas uma coisa - o Flamengo- uma nação que quando se junta faz a terra tremer, o vento parar, a chuva cair, a bola balançar as redes e seus adversários caírem aos seus pés como se tivessem pedindo perdão por terem o insultado acreditando que fosse possível vencê-lo. O melhor é, foi e sempre será O Mais Querido do Brasil. “Quisera eu ser um imortal, para ter a felicidade de ser eternamente um rubro negro.”


    Marcos Medeiros

    PS1: Quem curte a o blog pode participar dessa promoção imperdível (clique aqui) no Cartola F.C. Mas alembrem-se que somente aceitarei nomes dos times até a 10ª rodada do Brasileirão. Após essa data ninguém mais entará na Liga.

    PS2: Não deixem de curtir minha coluna semanal no Bandeira Dois.Com clicando nesse link coloridinho e conferindo o que rola por lá.

    PS3: Você que fortalece o blog não deixe de clicar nesse link e curtir a página da By Night Eventos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário