Poderia Parar o Texto Por Aqui |
Salve Nação Rubro-Negra! Hoje quando levantei-me pela manhã o dia estava ensolarado. Fiquei feliz e animado para segurar a batimentos cabíveis o coração duma Nação que mesmo calejada e tendo assinado os termos de responsabilidade no momento do fechamento com o Mengão Vice Generator ameaça dar aquela peidada pré-rango quando a bagaça vale alguma coisa.
Nação, temos motivos para colar o frinfa? Tá certo que as viúvas do Eurico estão de pela-sacagem, dizendo que não vale nada pra gente, que eles disputam o título, que bla bla bla, que vice vice vice e todas essas coisas que ouvimos desde o primeiro sacode em jogo decisivos que as portuguesas levaram 3 minutos antes do clube ser inaugurado. O que me intriga de verdade, me deixa assustado é o tamanho da jumentice dos descendentes de Maria Louca. Será que esses primos dos nazistas não vêem a discrepância que habita em afirmar que somos mulambos e exigir nexo de nossa parte num jogo que certamente vale muito mais pra nós que pra eles?
Eles podiam estar disputando a final da Copa do Mundo e nós ali só pra amistoso de pré-temporada, que valendo um possível vice dos inimigos da África certamente fecharíamos o Rebouças, a Avenida Paulista e o Largo da Feira como é peculiar. E tem mais. Apenas uma vez na vida disputamos um título nacional com eles – em 2006 – e saímos rindo pra carai, gritando vice de novo e passamos 5 anos sem ter que avistar uma camisa de faixa genérica sequer.
Ô minha gente multicores, se alguém tem que pensar em finalizar a vida, esse alguém vive em São Sanitário, os vices, que já tem até marquise pra suicídio indolor. Nós, hegemônicos cariocas em tudo e que contamos com a maior rede secadora do Universo não precisamos nos martirizar com isso. Basta contarmos com nossa veia mulamba que tem no DNA a capacidade de destruir sonhos alheios só na base do recalque e esperar pra ver o mal feito.
Eu, hein! Tem hora que eu desconheço vocês.
Flamengo até na Reencarnação!
PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as segundas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário