Prazer. Eu Sou O Flamengo E Renasço Das Cinzas |
Salve Nação Rubro-Negra! Escrevendo aqui esse post após essa vitória com nome e sobrenome de Flamengo consigo imaginar dentro de minha humildade ímpar nosso Dentuço Mágico levantando aquele caneco-mor do Brasil com geral que é do avesso num recalque danado e lançando camisa da conspiração Globo/ CBF/ Flamengo/ Star Wars. Nossos guerreiros recém-chegados já sentem na pele o perrengamento balsâmico que é ser Flamengo e a cada jogo incorporam mais um pedaço da personalidade flamenga destinada aos filhos de Deus que não se curvaram ante a efemeridade vergonhosa dos demais clubes decadentes e deprimentes fundados sobre a Terra.
O único clube na galáxia com características místicas e de feitos inexplicáveis. Os adeptos dos estudos relacionados ao incompreensível consideram o Flamengo resquício da força divina sem a contaminação humana. O Santo Graal futebolístico, a arca da aliança das linhas, das lagoas, do céu. Os feiosos de mente limitada e time que não conseguiu voltar do Japão com a bagagem mais pesada dizem que nossas aquisições em forma de caneco se dão pela grande empresa Flamengo/ Árbitros do Mundo/ Tumba de Amon – Ra, mas nós bem sabemos que o perrengue que passamos durante as sagas não permitem que demos ouvidos à teorias tão infundadas.
Conversando após mais esse triunfo rubro-negro na terra onde a culinária não é hóstia, mas o povo vive de farinha e água, recebi de Thais Nóbrega, uma gatinha fã do Léo Moura que já abrilhantou um post com uma fotinho flamenga, a frase que encabeça esse texto e dá brilho à foto também na legenda. Nunca antes na história desse país um questionamento a cerca do Flamengo foi tão perturbador. Nosso mascote deveria sim ser urubu-fênix. Tem coisas que só o Flamengo é capaz de realizar. Tem ano que a equipe fica o torneio inteiro perigando pra não cair e faltando 10 rodadas faz uma arrancada incrível e acaba o ano rindo a toa. Quando não escapa do rebaixamento mesmo perdendo, termina o primeiro turno em último e o campeonato em 3º. Já virou líder e faturou o torneio na última rodada. E agora para por 10 rodadas e num passe de mágica está lá, no topo, enchendo o saco da galera que pensou estar sozinha. Mítico esse Flamengo.
Verdadeiramente Thais poetou. Flamengo é sim um urubu lotado de fogo. Digam o que quiserem, chorem o quanto puderem, sejam vices quantas vezes forem necessários e até neguem nossa supremacia, mesmo tendo ciência que tal negativa dita em alto e bom som é atestado de debilidade mental e dá direito a camisa de força tamanho P. Mas todos sabem que se tratando de Flamengo é bom tomar cuidado até mesmo quando o juiz apita o final do jogo, afinal há grandes chances do cara do placar ser Flamengo.
Os últimos jogos do Fla têm exposto uma realidade bastante animadora. Que a capacidade lazariana de ressurreição do time do Flamengo dito pela Thais abrange sem preconceito a todos do elenco. O que dizer de Welington e Deivid? Este vez em sempre isola uns balões inadmissíveis, aquele de tão contestado virou o chefe da zaga e está jogando redondamente. Deivid então é o Flamengo personificado. Amado, contestado, incompreensível, desperta inúmeros “puta que pariu”, mas ao final e quando você menos espera ele te enche de alegria e você profere aquele profundo “eu sabia que podia contar com você” sem nenhuma vergonha.
Se fênix ou não a verdade é que estamos na luta, dentro do páreo e com a torcida inflamada, com a bandeira envergada, com o manto suado na única esperança de manter nossa flâmula sempre originalmente estrelada.
Como bem sabemos, a batalha de ter que matar um leão por dia continua e agora tem novamente o time do Santos que mesmo não disputando mais porra nenhuma merece nosso respeito. Vamos sem Ronaldinho e Thiago Neves, mas e daí? Eu sou Flamengo e com a mística da camisa, do urubu e da fênix vou confiante na ressurreição de mais um de nossos guerreiros auxiliares, injustamente chamados de reservas.
Só faltam 8 rodadas nosso único dever é de manter-nos vivos.
Flamengo até na Reencarnação!
PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as sextas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!
PS: Aê galerinha. Não deixem de curtir todas as sextas-feiras minha coluna esportiva no Bandeira Dois. Bora lá repetir a moral que vocês sempre me deram aqui. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário